posts shana blog links
+ + +
Bruxas do 31 | Receitas Halloweenescas

Maldições a todos, pobres mortais. Hoje somos de fato amaldiçoados, pois aquele que não deve ser nomeado aproxima-se de um lugar que legitima sua maldade, seu ódio e por tabela, o da nossa população. Estamos em pleno Outubro, e parece que o Brasil vai iniciar uma nova caça às Bruxas - fiquem todos atentos, cuidem de si mesmos e evitem locais e situações onde o ódio possa matá-los. Que os espíritos e seres místicos nos fortaleçam para enfrentarmos esse mal hediondo que nos assola.
Apesar do clima mórbido, a postagem de hoje dá início a mais um Buxas do 31 - pra quem não sabe, um projeto anual em parceria com o Kakumei Blog, que acontece pela terceira vez neste ano. Se quiserem saber com mais detalhes, cliquem aqui!
Pra iniciar este mês, nada melhor do que começar com comida - afinal, tudo fica melhor com comida. Preparem vossos caldeirões, malditos leitores, pois eu separei três receitinhas super práticas e halloweenescas!

A primeira receita, na verdade, é mais estética do que qualquer coisa. Todo mundo aqui sabe fazer um sanduíche de pão-de-forma, não é mesmo? É só pegar duas fatias de pão e colocar algum recheio, doce ou salgado, pra começar a se deliciar. Então que tal transformar o seu lanchinho comum em algo fantasmagórico?
O lanche-fantasma nada mais é do que um sanduíche cortado em formado de fantasma. Você pode usar cortadores, como na primeira imagem (acima), ou fazer uma forma mais simples com faca mesmo. Se não quiser desperdiçar, os pedacinhos que sobrarem podem ser assados no forno e virar petisco ou croûton.
Para montar os fantasminhas, você pode usar azeitonas ou uvas-passas para os olhos, verduras e folhas cortadinhas em formatos redondinhos/ovais, queijo ou o que tiver na geladeira. Basta ser criativo! É uma ótima ideia para festinhas e lanchinhos de criança também~

Já que temos um lanche, precisamos também de uma bebida, não é? Embora não haja nenhuma bebida típica de Halloween aqui no Brasil, dá pra incrementar muito facilmente: que tal um ponche com almas aprisionadas, no maior estilo Reino de Hades?
A ideia é fácil: basta colocar qualquer bebida da sua preferência em uma panela bem grande e, pra decorar de maneira bem macabra, esculpir rostos em maçãs descascadas. Os rostos não precisam ser tão perfeitos - acho que quanto mais deformado for, mais macabro fica!
Uma dica é deixar as maçãs descansarem um tempo, pra que as extremidades comecem a escurecer e os rostos fiquem mais evidentes. Caso queiram uma sugestão de bebida, basta misturar 1 litro de água fria com 1 copo de refrigerante de limão e 1/2 copo de xarope de groselha - a bebida fica docinha e com esse aspecto avermelhado, como nas fotos acima. Mais halloweenesco do que um caldeirão de sangue impossível, né? Ainda assim, acho que funciona com qualquer drink - basta colocá-lo no seu caldeirão preferido e jogar as pobres almas dentro dele.

Por fim, mais um lanchinho divertido - diretamente das pirâmides egípcias, trago a vocês as pizzas de múmia! Muito fácil de fazer, muito divertido pra fazer com os filhos, sobrinhos, priminhos, ou mesmo entre adultos mesmo, porque a gente cresce mas continua adorando uma bagunça na cozinha, né non?
As mini-pizzas podem ser feitas em massa comum, ou em pães de forma - vai depender do formato que você prefere. Na base, coloque molho de tomate e, para as faixas, você pode usar queixo em fatias ou, se tiver habilidades com as mãos, usar a cobertura de sua preferência e desenhar as faixas com um saco de confeitar. Depois, basta fazer os olhinhos - o mais comum é com azeitonas, pretas ou verdes, sem caroço e cortadas em rodelas, mas você pode abusar da sua criatividade, assim como com os lanchinhos-fantasma.


Enfim, jovens mortais, aticei vossos estômagos? Pois a intenção era justamente essa! A princípio eu busquei receitas verdadeiramente temáticas, que usassem maçãs, abóboras e outros alimentos associados ao halloween, mas concluí que era tudo muito difícil para o meu gosto - assim, preferi receitas que parecessem práticas e baratas, pra celebrar o mês mais tenebroso do nosso calendário em grande estilo! Qual receita vocês preferiram? Pretendem testar alguma delas? Contem para essa bruxa milenar - quem sabe eu divido alguns truques do meu livro de poções com vocês, hmm?
Por hoje encerramos aqui. Que os espíritos invadam vossas casas e as maldições se agarrem a seus corpos! Até a próxima noite, malditos!

Esse post faz parte do projeto Bruxas do 31. Para saber mais, clique aqui! Visite também o Kakumei Blog para acessar a outra postagem sobre o tema.

Marcadores: , ,


Written by Shana | 7 de outubro de 2018 | 3 Comentários | link to this post



«older home newer»