Come closer


Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "We Don't Talk Anymore", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS).

Home Me Blog Links

Talk to me
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não.more?

Stay in touch


Follow

Unspoken Words

Past Tense

Stay a little longer

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Bruxas do 31 | Playlist de Halloween

Saudações do submundo, caros humanos!
Estão preparados para o mês mais sombrio do calendário? Pois caso não, não temam: eu venho vos amaldiçoar mais uma vez este ano, de uma maneira nunca antes vista aqui no Hishoku. Hoje, caros mortais, inicia-se por aqui o mais poderoso ciclo de toda a blogosfera, o Bruxas do 31! Tragam consigo suas ervas, talismãs, feitiços protetores e livros mágicos, e estejam preparados para depararem-se com todo tipo de horror e assombração que o Halloween conduzirá pelos céus.
Com medo? Não temam, queridos leitores, é só o começo... HAHAHA!
O que é o Bruxas do 31?
Bruxas do 31 (de Outubro) é um projeto em parceria com a Tenie do Kakumei Blog, cujo objetivo é fazer um mês de postagens com a temática do Halloween. A ideia é celebrar o mês das Bruxas com uma série de indicações e resenhas de obras variadas, relacionados ao assunto, para que vocês, leitores, possam celebrar com a gente!
Toda semana vai sair um post temático, e postaremos ambas no mesmo dia - por isso, vale a pena dar uma passada no blog da Tenie pra ver os posts dela também ;)
Pra começar já entrando no clima macabro, o post de hoje será uma Playlist de Halloween! Escolhi dez músicas que não podem faltar numa celebração aterrorizante como essa - venham comigo, jovens mortais, e que iniciem-se as festividades!



Pra facilitar, resolvi colocar todos os vídeos em uma playlist do youtube, então é só apertar o play e se mexer na cadeira. Mas as músicas não foram só escolhidas ao acaso, meus caros leitores, tudo foi muito bem pensado e articulado! Ou não.
Eu tentei construir a playlist de forma que fossemos das músicas mais animadas e divertidas às mais pesadas e, por fim, as mais sombrias. Eu poderia trazer uma justificativa interessante pra isso, mas é só minha mania de organização falando mais alto do que qualquer outra coisa.

1 - This is Halloween
Não dá pra pensar uma playlist de Halloween sem pensar nessa canção icônica de Nightmare Before Christmas. É a síntese do halloweenesco! E, claro, como fã de Tim Burton e Jack Skellington, eu jamais poderia deixar de incluí-la aqui (aliás, quase todo ano eu faço o favor de citar essa música aqui, não seria eu se não a incluísse na lista).

2 - Thriller
Clássico dos clássicos! Acho que é impossível pensar uma música pra ouvir no dia 31 e não pensar em Thriller. O clip de Michael Jackson fez muito sucesso, tanto pela criatividade e música quando pela coreografia icônica (existe alguém que não saiba dançar Thriller?)
E, claro, nada como uma horda de zumbis dançantes pra entrar no clima macabro, não é mesmo?

3 - Everybody
Amigos nascidos nos anos 90 uni-vos!
Everybody é sucesso e digna de ser tocada em toda festa de halloween. Logo, foi incluída na lista por seus altos níveis de clima halloweenesco.

4 - Married to the Music
É o Kpop estrelando na playlist, leitores! Eu não diria que Married to the Music é minha faixa preferida do Shinee, mas o MV é claramente um exemplo de bizarrice e horror halloweenescos! Por ter sintetizado bem uma comemoração de Dia das Bruxas, veio parar na lista (e claro, um pouco de Kpop sempre agita as pessoas, ainda que elas não admitam).

5 - Tigerlily
O motivo que me fez acrescentar Tigerlily nessa lista (além de eu amar essa música) é o fato de que ela me lembra filmes de terror antigos, especialmente na narração. Toda vez que ouço, minha mente se enche daquelas cenas em preto e branco, com vampiros que vestiam smoking a capas longas, e mocinhas de camisola correndo e gritando por suas vidas. Vocês sabem, esse tipo de coisa...

6 - Cemetery Drive
As bandas de rock (ou emo?) lá do início dos anos 2000 tinham muito essa pegada mais dark, meio gótica, então eu achei válido acrescentar alguma por aqui. Escolhi Cemetery Drive porque, mais uma vez, os zumbis estão à solta (embora aqui eu sinta que eles são mais uma metáfora, diferentemente dos zumbis de Thriller).
Poxa, uma festa de halloween sem alguma banda de rock dos anos 2000 não teria a mínima graça.

7 - ENAMEL
Como a boa otome que sou, tinha que ter alguma animesong desu por aqui, obviamente! Essa música, além de ser maravilhosa, é a abertura de Kuroshitsuji ~Book of Circus~, e é impossível não associar essa série toda macabra, cheia de demônios, mistérios e frufru vitoriano com o Halloween - embora vocês possam ouvi-la aqui no blog e eu já tenha compartilhado essa opening num outro post. A música tem um MV com a banda, mas eu optei por usar a abertura do anime porque ela me remete muito mais à data do que jovens cantando vestidos no melhor estilo visual kei - vocês podem ver o MV aqui, se quiserem.

8 - How Soon is Now
Primeiramente, eu amo The Smiths. Em segundo lugar, essa música é a abertura original de Charmed, que é uma série sobre bruxas, logo eu não pude resistir! :x Além disso, esse clipe não é simplesmente macabro? Perfeito pro clima tenebroso do Halloween!

9 - Building a Mystery
Halloween é uma data cheia de simbolismo, mistérios e histórias macabras, e essa faixa da Sarah McLachlan fala basicamente sobre isso. Além do clima que me faz pensar numa cabana em meio a um pântano, onde sabe-se-lá-deus-o-que-acontece, a letra traz muitos simbolismos que remetem ao dia das bruxas - bem, ao menos a magia e trevas estão presentes...

10 - Haunted
Como fazer uma playlist que incita o macabro e o gótico sem incluir um pouco de Evanescence? Haunted sempre, sempre me faz pensar em casa mau-assombrada, sendo essa a razão dela ser incluída na lista. Dá pra pensar em Halloween sem pensar em fantasmas e assombrações? Lógico que não! Então taí, uma finalização assustadora para o soundtrack da noite~
E eu ainda achei uma montagem de Entrevista com o Vampiro, dá pra ser melhor que isso?



E aí, o que acharam? Espero que a lista os anime para pendurar os talismãs protetores nas portas e começar a preparar as abóboras de enfeite! Por hora, eu ficarei por aqui, queridos leitores. Vamos começar devagar, devagarinho, para que as sombras e fantasmas se apoderem de seus corpos sem que vocês se deem conta... MUAHAHAHAHA! Não esqueçam de checar a playlist da Tenie, e voltem na próxima semana para mais postagens halloweenescas! Até lá, que as trevas estejam com vocês, jovens leitores~
*evapora em uma nuvem de fumaça mágica*

Marcadores: , ,


By Shana • segunda-feira, 3 de outubro de 2016 • 5 ComentáriosLink to this post


«older newer»