posts shana blog links
+ + +
Então é natal, e o que eu fiz?

Saudações natalinas, queridos leitores! Primeiramente, quero desejar um Feliz Natal a todos e todas que leem este blog! Que a magia natalina tenha tocado vossos corações e acalmado, ainda que só um pouquinho, vossas tempestades ♥
O natal deste ano foi ligeiramente mais feliz pra mim e minha família do que ano passado (em razão de motivos já discutidos neste blog), o que eu considero positivo. Um ano inteiro alivia muitas coisas, mas embora o tempo cure feridas, ele deixa marcas, e a gente acaba lembrando de muitas coisas. Apesar disso, cresci numa família que sempre celebrou o Natal como uma festa amorosa, de presentar e relevar algumas coisas, e sinto que eu, mamãe e meu irmão conseguimos passar um Natal relativamente mais feliz do que o do ano passado.
Isso dito, ressalto que não vim fazer postagem reflexiva hoje - essa fica pra semana que vem! Hoje eu quero falar de presentinhos, presentinhos entregues e recebidos com muito amor e presentinhos consumistas sim, porque eu mereço depois do ano cansativo que eu tive, HAHAHA! Sigam-me os bons, que eu venho por meio desta ostentar sim senhora!



Pra começar, meu presentes da ceia - ganhei da minha mãe um all star preto, de couro, e ganhei esse copo lindo e coloridíssimo no amigo secreto.
O tênis minha mãe resolveu me dar quando comprei meu all star azul-bebê, porque comentei que ainda queria o preto mas não estava disposta a pagar o quanto ele valia no momento - mamãe, espertíssima, já emendou um "ENTÃO POSSO TE DAR ELE DE NATAL?" e foi assim que nasceu uma ceia muito feliz, HAHAHAHA!
Já o copo eu ganhei de uma prima no amigo secreto. Faziam anos que eu não brincava disso, então foi bem gostosinho. O copo é da imaginarium, e confesso que ele vir com as cores da bandeira LGBTQ+ me soa como uma leve indireta (coisas pelas quais a gente passa quando é muito milituda e nunca traz macho pra casa, vocês sabem).
Se foi por acaso ou indireta mesmo eu não sei, mas o ponto é que eu amei o copo (VIVA COPOS COM CANUDO) e nesta casa toda diversidade é celebrada, independente se fazemos parte dela ou não ♥


Aqui, temos uma luminária em formato de cauda de sereia e um aromatizador pequenininho que ganhei de presente de uma amiga muito querida que passou por São Paulo nesse mês ♥ A luminária é de led e funciona com baterias de relógio, e o aromatizador tem um perfume bem leve de canela, e pode ser usado como enfeite na árvore de nata também. Adorei as duas coisas, e já estão decorando minha prateleira ♥
Embora a luminária, na verdade, às vezes deixo perto da cama, pra iluminar as coisas enquanto me arrumo pra dormir, hahaha!


Mais um presente, de uma amiga igualmente querida ♥ Bru é uma amiga que conheci na faculdade e, recentemente, ela começou a fazer geleias pra vender. Ela me presenteou com uma geleia de banana, e eu comprei uma de maracujá com manga - porque ela me deixou experimentar os sabores e eu me apaixonei. Já virei cliente fiel, porque todas são deliciosas! Assim que ela definir como venderá as geleias pra fora, conto pra vocês!

Além de ganhar presentes, eu também resolvi me dar presentes esse mês, porque 2018 foi um ano difícil e eu mereço mimar a mim mesma - eu não trabalho em horários loucos a semana toda pra ficar passando vontade não, senhoras e senhores. Pra começar, vamos a este sonho realizado:


Sim. É isso mesmo, leitores, é isso que estamos vendo.
O FUCKING MANGÁ DE SHAKUGAN NO SHANA!!!!!!!111!!ONZE
Eu nem fiquei sabendo que a NewPop ia lançar essa maravilhosidade por aqui. Obviamente, já li essa série e já aviso que, infelizmente, ela não cobre a história até o final - mas é bem fiel aos novels, o traço é muito próximo ao da Noizi Ito (a ilustradora original de Shakugan no Shana) e o mangá tem várias ceninhas fofas que não aparecem no anime. Pra qualquer um que se interesse por Shakugan, recomendo a leitura ♥ Não quero falar muito do mangá agora porque quero ler com calma e resenhar bonitinho pra vocês, então por enquanto vamos só surtar: no mesmo ano eu estou comprando mangás das minhas duas séries FAVORITAS, Fullmetal Alchemist e Shakugan no Shana! Eu jamais imaginei que o mangá seria lançado aqui, e estou orando a todas as deusas possíveis pra que publiquem até o final (míseros 10 volumes, por favor NewPop!) Isso sem falar que já confirmaram também a publicação da light novel e EU ACHO QUE VOU ENFARTAR E 2019 NEM COMEÇOU AINDA.
São muitas emoções, meus caros leitores.


Esse todos já sabem que estou comprando - meu segundo título favorito, Fullmetal Alchemist está sendo republicado pela JBC no que chamaram de "edição de colecionador" - que não tem páginas coloridas, mas a gente releva. Aproveitei a chance, obviamente, mas cheguei atrasada no rolê e quase perdi os volumes 3 e 4. Chorei sangue, mas graças às deusas encontrei os dois volumes num passeio pela Liberdade, e pelo preço original. Foi procurando por eles que encontrei o volume 1 de Shakugan no Shana - seria meu marido 2D Edward Elric me guiando até minha felicidade? Aguardem os próximos capítulos.
Aproveitei pra fotografar também o volume 2, que eu já tinha comprado mas não lembro se postei aqui neste blog. Fiquem com esses mangás maravilhosos com lindas capas, boa boite.


O terceiro presente que me dei conta também com um presente que dei pra minha mãe na foto - porque eu quero enaltecer o lindo trabalho do Só Dasoh. Conheci a lojinha na feira Hallyu, que não foi o que eu e minhas amigas esperávamos quando planejamos ir, mas acabei saindo de lá com esses sketchbooks lindos (por precinho justo, considerando que é artesanal e tudo o mais, to felicíssima com minha aquisição).
Recentemente tenho tentado valorizar o trabalho de artesãos e pequenos produtores, porque concluí que existem maneiras mais legais e conscientes da gente consumir nessas terras capitalistas. Por isso, não pensei duas vezes antes de comprar os caderninhos - um MARAVILHOSO com Serendipity do BTS como tema, e um da Bong Soon pra minha mãe (porque ela adora a Bong Soon. Eu não aguento mais ouvir a trilha sonora desse dorama toda vez que ando de carro com ela, me salvem).


O caderninho do Jimin (maior e com mais folhas) foi R$ 30,00, e o da Bong Soon foi R$ 15,00 - mas consegui um desconto por ter levado 2 itens, e ainda ganhei uma polaroid do BTS de brinde (na verdade eu podia escolher uma entre várias opções, mas o único grupo que eu curtia for real dentre elas era o BTS, então... Peguei a última da leva).
Achei os valores justos considerando o preço de um sketchbook no mercado, e levando em conta também o fato de que a produção deles é toda artesanal. Além disso, eles são muito bem-feitos, o acabamento é bom e não tem cara de que vai desconjuntar num futuro próximo, o que é muito positivo!


Além de ilustrações na capa e contracapa, os caderninhos contam com acabamento interno, e o maior tem bordas coloridas, elástico pra prender e uma fita pra marcar página. A capa é dura e revestida com uma camadinha de plástico, pra não estragar. Além de várias opções lindas a pronta entrega, a Só Dasoh também faz caderninhos personalizados, então eu recomendo 100% dar uma olhadinha na loja! Fiquei satisfeita com a compra, e pretendo comprar novamente (embora eu tenha me proibido oficialmente de comprar cadernos, porque não cabe mais nenhum na minha casa. Sim, eu tenho muitos).


Por fim, esse não é um presente, mas eu senti que esse marcador precisava ser usado mais uma vez, hahaha! Todo ano, eu tento fazer alguma nail art natalina - mas como eu tenho zero habilidades com coisas pequenas, eu basicamente faço a mesma arte todo ano: uma arvorezinha de natal no anelar. Esse ano tentei ser mais fancy e coloquei um mimo brilhante junto, e fiquei satisfeita com o resultado - bem longe do que eu tinha imaginado fazer de início, mas quando suas unhas estão finas como papel e quebrando horrores, conseguir deixá-las nesse tamanho da foto é uma vitória, hahaha!
Pra fazer a nail art, eu sigo este tutorial, basicamente, e aí abuso da criatividade com cores, enfeites e afins. É bem fácil e fica festivo (eu acho pelo menos), recomendo!


Por fim, eu encerro esse post natalino sem reflexões, sem textão e só com presentinhos - me aguardem para um post cheio de feels no ano novo, porque vocês sabem que eu gosto de filosofar, né? Pois é.
Espero que todos tenham passado esta data da maneira que mais lhes agrada, com quem amam (seja um outro ou a si mesmo) e que tenham se presenteado de alguma forma - seja com objetos, seja com amor próprio, seja com uma boa dose de descanso. Um feliz natal a todos vocês, leitores e leitoras deste blog! Nos vemos antes deste ano acabar, eu garanto. Com sorte sem post no meio da madrugada, nossa nova marca registrada -q
Beijinhos a todos, e até a próxima!

Marcadores: , , ,


Written by Shana | 25 de dezembro de 2018 | 3 Comentários | link to this post



«older home newer»