posts shana blog links
+ + +
Meme | Preguiçando e completando frases

Saudações, querides leitores! Dessa vez não demorei tanto assim - embora queria que mais pessoas tivessem lido a postagem anterior, eu não queria deixar o blog abandonado por muito tempo, e decidi vir com um post bem descompromissado pra me atualizar aqui com vocês. Como têm passado? Espero que bem! Esta que vos fala fez vários nadas nesse feriado (que só vale no estado de SP, mas o importante é que ele existe), embora tenha adiantado algumas coisinhas aí ligadas aos meus hobbies. Minha rotina continua a mesma correria de sempre, mas estou tentando ficar de boas por motivos de: minha terapeuta está de férias, então não tô podendo me deixar estressar, HAHAHAHAHA!
Eu quero falar de alguns rolezinhos e comprinhas que fiz nos últimos tempos, mas ia demorar um pouco pra preparar a postagem e resolvi trazer um meme bem tranquilinho - quer dizer, alguém tem que movimentar essa blogosfera, né? Eu ia até dizer que tenho saudades daquela época em que eu tinha memes acumulados pra responder, mas é mentira, eu não tenho não. Que a deusa nos livre desses males, eu heim.
○ Completar todas as frases.
○ Repassar o meme para 5 pessoas e avisá-las sobre.
○ Ao repassar as frases, você pode optar por manter as mesmas ou inventar outras.

Esse meme é bem velho, já fiz ele aqui no blog e a proposta é completar as frases com a primeira coisa que vier à cabeça. Vejamos como eu me saio!

01) Sou muito chata com algumas coisas. É um misto de metódica com prática e sensata, e eu gosto das coisas feitas ou deixadas de determinada maneira - o que faz com que eu tenda a pegar tudo à minha volta e resolver com minhas próprias mãos. Péssimo hábito, eu diria.
02) Eu não suporto a falta de bom-senso alheia. Sei que vivemos em tempos difíceis e bom-senso é uma palavra relativa, mas coisas tipo: ficar parado ocupando todo o espaço da calçada/corredor, ou obstruir o caminho dos outros, deixar pra procurar o cartão/dinheiro na hora que para na catraca do ônibus. Gente, 2019, pelo amor da deusa!
03) Eu nunca quebrei nenhum osso e espero que continue assim até o fim dos meus dias, obrigada de nada.
04) Eu já fiquei aproximadamente 52 horas sem dormir. Sim, seguidas. Insônia e vida universitária são/foram dois pesadelos na minha vida, e acho que esse episódio é o mais emblemático disso.
05) Quando criança eu odiava que me dessem beijo no rosto, ou que me fizessem dividir colher/canudo/coisas que colocam na boca. Hoje eu sigo com a mesma birra (pessoas que mancham os outros de batom ou babam na nossa cara: favor parar).
06) Neste exato momento, eu estou fazendo tanta coisa ao mesmo tempo que estou até atrapalhada: tem 9 guias abertas no meu navegador, cada uma com algo diferente, e eu fico me atrapalhando toda hora que pauso algo pra focar em outra coisa e, nossa, socorro, eu não sirvo pra essa vida de adulta não.
07) Eu morro de medo de agulhas. Todo mundo sabe, é a minha maior fobia, nem a terapia tá aliviando essa e às vezes eu acho que vou ter esse inconveniente pra sempre. Acho mais fácil eu morrer de infarto se tiver que tomar um soro do que morrer desidratada sem tomar um soro, real.
08) Eu sempre gostei de chocolate, mas nos últimos meses tô me percebendo sem muita vontade pra ele (ou pra doces quaisquer). Tenho comido mais chocolate branco, mas também não tenho comido chocolates em geral. Não sei se isso faz sentido pra quem vê de fora (sigo comendo sobremesas de chocolate sempre que saio pra comer, pois é, eu sei. Tô falando de comer chocolate em barra mesmo. Esse tópico não fez sentido algum, mds).
09) Se eu pudesse, eu trocava o layout do blog todo mês. Eu tenho alguns pré-feitos, o suficiente pra durar uns 4 anos (pensando que seriam 12 por ano), mas eu não tenho pique o suficiente pra isso. Nem terei no futuro, já deixo avisado.
10) Fico feliz quando as coisas saem do jeito que eu tinha planejado, ou pelo menos são facilmente replanejáveis. Uma coisa que me frustra muito é quando algo sai totalmente do que eu tinha imaginado e não tem salvação possível pra isso - tipo, sei lá: se uma receita fica sem gosto, você pode jogar sal em cima e algum tempero tipo orégano, mas se você queima algo e vira carvão, e você estava cozinhando pras suas visitas, e não tem tempo nem dinheiro pra pedir algo... Veja, isso me frustra. Felicidade é planos dando certo, meus jovens.
11) Se pudesse voltar no tempo, eu simplesmente não voltaria. Eu concluí que apesar de todos os problemas, tudo na vida é uma aprendizagem, por mais manjado que isso seja - você aprende ao menos o que evitar e o que não fazer de novo. Quando a gente aprende que perdão é ACEITAR as coisas independentemente de como elas são ou se desenrolam, sobram bem menos arrependimentos. Mesmo as coisas que eu gostaria de mudar eu percebo que não poderia ter feito diferente naquele momento, e isso é ótimo. Menos voltar no tempo e mais viver o presente, gente. O passado está no passado, mas o futuro a gente constrói agora (olha só, quase um slogan de banco, né non?)
12) Adoro dormir. Sem dor nas costas, sem horários malucos. Juro, minha felicidade é facilmente alcançável.
13) Quero férias. Urgentemente. Mas queria não ter que me preocupar com reposições de atendimentos, crises alheias e boletos. Aí, vejam. Vou ficar só querendo mesmo.
14) Eu preciso de férias. Pra reforçar. Eu tô exausta, sério.
15) Não gosto muito quando as pessoas me fazem muitas perguntas, porque sempre acho meio invasivo. Eu prefiro ir falando sobre mim quando vai me dando vontade, ou contar as coisas quando sinto que quero dividir com alguém. Foi uma das coisas mais difíceis pra mim quando perdi meu pai, porque as pessoas queriam saber como eu estava o tempo inteiro e eu acabei me isolando bastante só pra não ter que responder aos questionários infinitos.


Enfim. Esse meme é bem gostoso de fazer porque ele não tem nenhuma tendência - é associação livre mesmo, e eu acho bacana o quão particular ele se torna, considerando que cada um está num momento quando o responde, né non? Não cheguei a reler minha primeira tentativa com ele, mas imagino que seja divertido fazer isso pra ver o quão diferentes estão as respostas, hahaha!
Antes que eu me esqueça, vou indicar as 5 pessoas que as regras pedem, sendo elas a Hina, a Helo, a Mie, a Tati e a Yuzu. Espero que sirva de algo pra vocês - vai que estão sofrendo do mesmo cansaço que eu e querem manter os blogs atualizadinhos, né?
Espero que tenham se divertido lendo e que tenho descoberto algo útil sobre mim nessa aventurinha. Beijinhos a todos e até a próxima (com um possível post fotográfico, que eu sei que vocês gostam)!

Marcadores: , ,


Written by Shana | 13 de julho de 2019 | 7 Comentários | link to this post



«older home newer»