posts shana blog links
+ + +
Together | Halloween Playlist ♫

Maldições a todos, pobres leitores! Já fizeram vossas orações? Colocaram os amuletos nas portas? Pois se não, saibam que é tarde mais: venho com nossa primeira postagem temática desse mês bruxesco, e ela já vem com várias histórias tenebrosas. :) Sem gostosuras pra vocês, só temos travessuras neste blog!
Pra começar a celebrar o Halloween, eu decidi começar pela segunda parte da blogagem do Together - uma playlist de Halloween! Nada como uma boa lista de músicas pra entrar no clima - e invocar uns demônios, fazer uns pactos, coisas assim de todo dia.
Como em 2016 eu já tinha feito uma playlist para o Bruxas do 31 - onde escolhi músicas bem temáticas -, dessa vez eu resolvi tentar algo diferente: uma playlist bem festeira mesmo, pra dançar com os mortos e organizar um culto maligno. Se o Michael Jackson pode, por que eu não poderia, não é mesmo? Sigam-me os bons - e os mortos também!

{ together } halloween playlist ♫

Pra essa lista, minha ideia era fazer algo que animasse uma festa - o que me levou a focar em músicas dançantes em geral -, mas que fosse se tornando progressivamente mais macabro. Vejamos se eu mandei bem na minha missão então!
a lista
1. Dead Man's Party
Do Oingo Boing, a banda do saudoso Danny Elfman, vulgo: o cara que fez a trilha sonora de The Nightmare Before Christmas e Corpse Bride (e outras animações do Tim Burton, que adora trabalhar com ele).
Achei que deveríamos começar com algo animado e que introduzisse oficialmente nossa celebração: a festa dos mortos!
♫ It's a dead man's party, who could ask for more? Everybody's comin', leave your body at the door!

2. Ghost
Do projeto Mystery Skulls, a música em si não tem vibes macabras, mas a animação criada pelo MysteryBen27 trouxe toda a maldição que precisávamos! Adoro esse curta macabro e a história à lá Scooby Doo dos amigos que investigam os mistérios, porem com um final trágico - quer dizer, nem tudo pode acabar bem o tempo tofo, não é mesmo?
♫ And I'm feeling like a ghost [...] This time I might just disappear~

3. Freaking Out
Também do Mystery Skulls, também com um curta do MysteryBen27 pra nos trazer vibes halloweenescas. Musicalmente, eu gosto mais de Freaking Out do que Ghost, e acho que o dia das bruxas é pra gente perder a cabeça mesmo, né non?
Embora eu não tenha achado que encaixava na minha lista, vou fazer uma menção honrosa para Hellbent, que além de uma música gostosinha, continua contando a história da trupe de Mustery Skulls Animated.
♫ Got my heart burning, I lost my spell. Can't see you turning up; this looks like hell!

4. Tigerlily
Da dupla La Roux, essa é a única música da lista que eu já tinha usado em 2016. Essa música me traz um clima de Halloween por causa da seção falada ao final, que foi dublada pelo pai da Elly Jackson (a vocalista do La Roux). Mas a história ficou um pouco mais macabra quando eu descobri que a letra foi adaptada de um poema que ela escreveu na adolescência, se referindo a perseguir alguém após o fim do relacionamento, ou seja: quem está nas trevas te esperando não é o Conde Drácula, é o seu ex, e eu acho isso muito mais assustador do que um potencial encontro com o lorde dos vampiros. D:
♫ Pra-lurking in the dark is someone who breathes you night and day [...] But if they can't have you, they'll never let you walk away

5. There Will Be Blood
Da Kim Petras, a nova princesinha do pop que ainda não recebeu seu devido reconhecimento, e que conseguiu trazer das trevas a rainha Elvira! Esse ano, a Kim adicionou várias músicas ao seu já existente álbum de Halloween, o Turn Off The Light. Esse álbum tem muitos hinos, minha gente, e é perfeito pra uma festa macabra! Aliás, vale dizer que There Will Be Blood é provavelmente minha faixa predileta nesse álbum.
Embora eu não tenha colocado todas as músicas aqui e não tenha respeitado a ordem, recomendo que vejam a playlist oficial de Turn Off The Light vol.2, pois as músicas conversam entre si e contram uma história :) Also, várias faixas fazem referências a filmes de terror antigos, recomendo a caçada dos easter eggs também!
♫ There will be blood, you're gonna die! You'll never make it, never make it through the night

6. Close Your Eyes
Depois de nos avisar que vai ter muito sangue nessa festa, Kim Petras vem nos avisar que não adianta resistir, porque a playlist vai prender todos que estão ouvindo sim ♥ Essa faixa me faz pensar em alguma personagem de horror que já encurralou o protagonista da história, e eu adoro como parte dos versos é declamada, o que me traz essa impressão de que a eu-lírica é de fato uma dama das trevas explicando à sua vítima como a história dela vai acabar~
♫ Oh, when it's after dark I'm gonna eat your heart - Don't try to fight it, just close your eyes!

7. Wrong Turn
Também de Turn Off The Light, Wrong Turn me traz um clima bem macabro - inclusive, a partir daqui teremos uma reviravolta mais dark nessa playlist. Aliás, essa música é pra ser uma referência a uma franquia de filmes de terror de mesmo nome, cujo primeiro saiu como "Floresta do Pânico" aqui no Brasil.
♫ It's your final destination; count your blessings, time to make a sacrifice!

8. Tell Me It's a Nightmare
A última faixa da Kim Petras nessa lista, Tell Me It's a Nightmare me faz pensar em algo mais desesperador, aquele feeling de que não tem mais volta a partir daqui. O que é também o que acontece na nossa lista - vocês já deveriam estar preparados para os pesadelos que virão a seguir ;)
♫ You took everything I gave you, But you always wanted more! { Be careful what you wish for }

9. Carousel
Da Melanie Martinez, essa música foi tema de American Horror Story e, embora fale mais sobre um romance que foi por caminhos obscuros, acho que Carousel tem uma vibe bem creepy, perfeita para o Halloween!
♫ But you've already bought a ticket, and there's no turning back now!

10. Tag You're It
Também da Melanie, essa faixa pra mim é a mais pesada do primeiro álbum dela. Acho que a música perdeu um pouco dessa vibe quando saiu o clipe, por causa da imagem lúdica do lobo mal, mas pra mim a letra remete muito aos criminosos sexuais que vemos serem noticiados constantemente, e acho que mais pro final a música ganha um clima de terror e desespero que, bem, me fez colocá-la nessa lista.
♫ Grabbed my hand, pushed me down, took the words right out my mouth: Tag, you're it! Tag, tag, you're it!

11. Mad Hatter
A última da Melanie Martinez na lista de hoje, Mad Hatter não é a minha preferida do álbum CryBaby, mas acho que as referências à Alice no País das Maravilhas e à loucura são bem macabras, pelo menos do contexto e clima da canção - motivo pelo qual achei que ela cabia na minha playlist.
♫ So what if I'm crazy? The best people are!

12. all the good girls go to hell
Ok. Enquanto procurava músicas pra fazer a playlist, esbarrei nessa faixa da Billie Eilish, que tem um gosto bem macabro por si só - mas achei que mais halloweensco do que falar do próprio Lúcifer, impossível. O clipe é bem aterrorizante, mas optei por deixar só o áudio na lista, porque a música demora pra começar no vídeo - confiram, tho, acho que dá pra dar um sustinho nos amigos!
♫ All the good girls go to hell 'cause even God herself has enemies

13. Sally's Song
Pra encerrar, eu quis escapar do manjado 'This is Halloween', mas não pude deixar de incluir algum faixa do meu filme temático predileto ♥ A versão da Fiona Apple para a música da Sally é um cover oficial, incluída inclusive no soundtrack do filme. A princípio eu não gostava muito desse cover, mas com o tempo ele foi me ganhando - gosto principalmente de como a voz da Fiona deu um clima mais dark pra música, considerando que é um momento bem triste para a personagem no filme.
♫ I sense there's something in the wind that feels like tragedy's at hand...


Por fim, quando a playlist ficou pronta, eu me dei conta que os versos que destaquei de cada música praticamente contam uma história - o que me fez pensar se eu não deveria tentar escrever uma, afinal, hahaha! Fica a ideia, quem sabe? :B
Tentei usar músicas que não fossem comuns para listas de Halloween, e evitei músicas de trilha sonora, de bandas góticas e de K-Pop também. Particularmente, fiquei bem satisfeita - espero que vocês também tenham gostado, e que a lista vos inspire para uma celebração bem assombrada <3
Encerro essa postagem por aqui. Que os mortos venham dançar em suas casas, pobres mortais - nos vemos na próxima noite de lua cheia!
(Ou não, vai que não tem lua cheia na minha próxima postagem, né?)

Marcadores: , , , ,


Written by Shana | 20 de outubro de 2019 | 3 Comentários | link to this post



«older home newer»