posts shana blog links
+ + +
(14) Carta para alguém de quem te afastaste
A.,

Eu tenho certeza de que você guarda muito rancor de mim por ter "sumido" pra você sem nenhuma explicação. Eu imagino que, do seu ponto de vista, eu fui bem cuzona. Suponho que você gostaria de explicações, embora você nunca as tenha pedido.
Mas se eu tiver que ser honesta, eu preciso dizer que eu não me importo. Até porque você mesmo sempre solta aos quatro ventos que se afastar de uma relação que te faz mal, sem mais nem menos, é amor-próprio, não? E foi isso o que eu fiz.
Eu tenho saudade da amizade que a gente tinha, de verdade. Eu gostava das nossas conversas, e dos planos que a gente fazia pro futuro. Gostava do quanto a gente se divertia com nossos pontos em comum. Mas chegou um momento no qual eu percebi que não gostava mais de você - eu mudei, a minha vida mudou, e você parecia estar lá no passado olhando pra mim de longe.
Eu comecei a notar as inconsistências no seu discurso. Comecei a notar as suas pequenas hipocrisias - como você sempre se deu o direito de julgar as pessoas, mas sempre tinha bons motivos pra se perdoar quando era você que fazia alguma das coisas que você criticava. O quanto você sempre estava pronto pra ser o amigo que estava certo e tinha razão, sem se preocupar se aquele era o momento de ser duro ou não. Eu comecei a me incomodar quando te percebi imaturo, egoísta e hipócrita, e quando me dei conta de que eu já não me sentia à vontade com você; que eu já não queria estar do seu lado. Que uma pessoa assim, como você era, não era uma boa amiga pra mim.
E eu não posso me culpar por não achar justo, da minha parte, te julgar assim. Se o seu comportamento não mais me agradava, o problema era meu e não seu. Eu não queria ser aquela pessoa que ia dizer que "não dá pra ser sua amiga se você for assim". Você pode - e deve - ser quem você quiser, se isso te faz bem, ainda que esse alguém seja uma máscara que você veste pra esconder as suas inseguranças.
Por fim, eu quero que você saiba que me magoou muito o constante desrespeito que você tinha com a minha perda. Me magoou profundamente que você não podia deixar de esbanjar sua felicidade e completude nem por um segundo, mesmo quando eu estava sofrendo por não ter mais comigo uma parte crucial da minha vida. Me magoou muito a sua insensibilidade, embora eu saiba que você acha que lida muito bem com as perdas.
Eu tive que te deixar ir, A. E eu sei que você não esquece das coisas e tem um desejo de vingança, sei que eu provavelmente fui alvo de muitas das indiretas que você exibiu nas redes sociais, mas honestamente? Não me incomoda. Você não me incomoda, porque você não faz mais sentido pra mim. Eu desejo, de coração, que você possa crescer e encontrar amigas melhores do que eu. Que as pessoas que te rodeiam agora sigam contigo ao perceberem o quão frágil e inseguro você é, e que elas percebam que há mais em você do que uma boa performance. Eu espero que você possa ser verdadeiro consigo mesmo, ainda que eu não tenha aguentado esperar do seu lado pra ver isso acontecer.

Com um carinho que ficou no passado,
B.

Marcadores: , ,


Written by Shana | 26 de janeiro de 2020 | 2 Comentários | link to this post



«older home newer»