posts shana blog links
+ + +
Together | Happy Valentine's Day ♥

Saudações festivas, queridos leitores! Como estão vocês nesse dia de São Valentim? Sim, eu sei: a gente não celebra o dia dos namorados em Fevereiro aqui no Brasil - mas poxa, se eu posso comemorar o Halloween, eu posso fazer post temático no V-Day também, né non? Não é como se alguém fosse me impedir anyway.
Confesso que não fiz nada temático na vida fora da blogosfera - primeiro porque sou solteira, segundo porque estou levando muito a sério a minha dieta 'meio-restrita'; cortei algumas coisas, troquei alguns alimentos e estou maneirando nas delícias gastronômicas pra que eu não precise cortar nada definitivamente lá na frente. Então é, o Valentine's Day poderia ser uma perfeita desculpa pra comer uns docinhos achocolatados, mas não vai ser hoje.
Sendo assim, é óbvio que o único motivo pra estarmos nesse clima de romance e data festiva é a blogagem de Fevereiro do Together, cujo o tema é falar dos nossos crushes fictícios - vamos, eu sei que todos vocês já se apaixonaram por alguma personagem que passou pela vida de vocês, quem nunca né?! Pois sigam-me os bons, que vamos ter ataque de fangirl nesse blog sim senhor!

Crushes Fictícios da Shana
Obviamente, como a boa otome que eu sempre fui (embora façam meses que não leia nenhum mangá, #sdds), meus crushes provém todos das minhas ficções japonesas - embora só um deles seja de um shoujo. Eu já fiz uma relação parecida aqui no blog, então resolvi listar só os personagens que eu sigo gostando mesmo há tanto tempo sem acompanhar algo deles. Vamos lá!
Edward Elric [ Fullmetal Alchemist ]
Edward é o meu homem, a minha religião, um dos personagens que eu mais adoro e mais admiro por uma série de coisas. Ele é obviamente o primeiro dessa lista porque nossa, esse homem me deixa no chão - embora no começo da história ele seja só um garotinho de 12 anos, mas veja bem, a puberdade lhe fez muito bem, né non?
O que eu mais gosto no Ed desde o início é a sua determinação e o seu esforço - diferentemente de muitos protagonistas que a gente conhece, todo o seu conhecimento e habilidades em alquimia provém de muito estudo, treino e das suas experiências (entendedores entenderão). Além disso, Edward é muito nobre e leal, e o amor que ele tem pelo seu irmão mais novo é simplesmente lindo. Apesar de todo o sofrimento que ele vive ao longo da sua história, o Ed segue sempre determinado a buscar algo melhor pra si e para os outros, sempre lutando pelo que quer alcançar e pelo que acredita.
De verdade, o único defeito do Edward é não ser de carne e osso pra eu casar com ele. Que homem, senhoras e senhores, que homem!
Mabuchi Kou [ Ao Haru Ride ]
É isso mesmo que vocês estão lendo; podem xingar, podem criticar, mas eu defendo meu adolescente incompreendido até o fim! Como a boa leitora de shoujo que eu fui nessa minha vida, eu sei que todas temos vontade de esganar aquele interesse amoroso que faz a nossa heroína sofrer - mas como a própria autora disse, Ao Haru Ride é uma história sobre cometer erros e aprender com eles.
O Kou é um adolescente literalmente incompreendido, que passou por muitas coisas difíceis pra alguém de tão pouca idade e que acaba se fechando para as outras pessoas por medo de se ferir de novo. Debaixo da suposta frieza e da cara de poucos amigos está um garoto divertido, amável e apaixonado, com muitas questões mal resolvidas - as perdas, o luto e a separação da sua família após o divórcio dos pais. O Kou tinha poucos recursos pra lidar com uma série de coisas, e é muito bacana vê-lo crescer ao longo da história, aprendendo a se perdoar pelas falhas e pelas escolhas, se reavendo com seus sentimentos e com seu passado e, finalmente, seguindo em frente indo atrás da própria felicidade. Embora muitas pessoas o descrevam como um cara abusivo, acho que essa imagem é muito tendenciosa em função da narrativa romântica de Aoharaido (cujo foco é a relação da Futaba com suas questões e com seus sentimentos), mas quem já passou por algo difícil nessa vida - em especial conflitos familiares e a perda de uma pessoa amada - sabe que a gente acaba carregando muitas culpas e se escondendo um pouco do mundo. Que bom que o Kou é esse personagem que nos ensina que às vezes a gente faz merda, mas que podemos sempre admitir nossos erros e tentar fazer melhor na próxima vez!
Athrun Zala [ Mobile Suit Gundam SEED ]
Pois foi fazendo essa postagem que eu notei o quão similares o Athrun e o Kou são.
Meu primeiro crush hard do mundo fictício, o Athrun é um personagem muito humano, sensível, que dá tudo de si pelo que acredita, mas que ilustra muito bem nossos conflitos ao crescermos e descobrirmos que nem tudo é como a gente pensava. Apesar da carga dramática que Gundam SEED/Destiny tem, esse prodígio da robótica é um dos personagens mais amáveis, movido pela sua crença em um mundo melhor e pela confiança naqueles à sua volta. Infelizmente o Athrun acaba se envolvendo em muitos conflitos por nunca saber em quem ele deve acreditar, mas o mais bacana na sua história é justamente a sua bondade e sua coragem em admitir os seus erros e aprender com eles. O Athrun é um homem que chora, que se apega, que erra, falha, sofre com isso e se reergue pra seguir lutando pelo que acha certo.
Além de todas essas qualidades, ele ainda é lindíssimo - ai gente, por favor, esses olhos verdes, eu não me aguento! Acho que de todos aqui, o Athrun é um dos que realmente me faz odiar o fato de ele não ser real - é pedir muito, produção? Eu só quero um homem lindo, sensível, forte e simplesmente maravilhoso - por favor São Valentim, coloca esse homem na minha vida, nunca te pedi nada!


Enfim! Apesar de curta, essa é minha lista de crushes fictícios - eu poderia colocar outros, mas muitos acabam sendo momentâneos; acho que é seguro afirmar que minha paixonite por esses três é bem intensa, hahaha! Também são personagens que eu não acho só bonitos, mas também admiro suas histórias, seu crescimento e suas personalidades, mesmo com as falhas e defeitos. Por fim, acho que posso dizer que as personagens que tendem a me conquistar são sempre as mais humanas, que de alguma forma começam fortes mas com o tempo se mostram também falhas, também com seus conflitos e inseguranças, e que por fim evoluem com todas essas coisas.
E vocês, leitores? Que personagens incluíram se fizessem uma lista dessas? Me contem, vamos sofrer juntinhos nesse Valentine's Day! *Risos Nervosos*
Esse post acaba por aqui. Se tudo der certo, em breve volto com novidades pra vocês - 2020 não veio pra brincar e minha vida já deu altos giros aqui, hahaha! Um beijinho pra todo mundo que leu, pra quem me desejou os parabéns no post passado e pra quem chegou agora também, que hoje é dia de dar amor pra todo mundo ♥ Até a próxima! o/~

Marcadores: , ,


Written by Shana | 14 de fevereiro de 2020 | 3 Comentários | link to this post



«older home newer»