posts shana blog links
+ + +
(04) Carta para o teu irmão
G,

Nossa relação tem altos e baixos como a de todos os irmãos, eu acho. E ainda assim, a gente sempre conta um com o outro de alguma forma - coisas que a gente só faz se formos nós dois, piadas que só a gente ri e ideias estúpidas que só a gente é capaz de pensar.
Cuidar de você fez de mim uma pessoa mais madura, mais responsável, mais amável - e é um misto de satisfação, orgulho e alguma outra coisa que eu não saberia nomear quando vejo você crescendo, sendo independente, maduro, sensato e todas as coisas boas que eu gostaria que você fosse.
Eu sinto muito por todas as coisas que você perdeu; por nós dois termos tido que nos virarmos sozinhos em grande parte das nossas vidas, porque só podíamos contar um com o outro, e sinto muito por você ter saído o mais doce e permissivo entre nós dois - embora, se for pra ser sincera, eu não me arrependo nem um pouco de ter assumido todas brigas e ter me tornado a mais dura se isso te permitir manter um pouco da sua inocência, da sua bondade e da sua ingenuidade. Por mais dura que eu seja, se eu pudesse te proteger de toda a maldade humana eu o faria com prazer.
Eu sinto muito por não ser doce, divertida e compreensiva o tempo inteiro. Você certamente não tem ideia do quanto você me ajudou em todos esses anos - mesmo sem a intenção, mesmo sendo atrapalhado, mesmo sendo enrolado nas suas ideias. Eu perdi um irmãozinho, e eu nunca me arrependi disso. Você não é tudo o que eu sempre quis, mas você é certamente o que eu mais preciso em muitos momentos - e por isso eu agradeço, por você seguir presente mesmo quando eu faço de tudo pra me afastar dos outros. Obrigada pela paciência, por ter saco pra lidar com meus gritos e crises, com a minha preguiça e chatice. E se puder, continue me frustrando e irritando ao longo dos anos - eu certamente vou continuar precisando de alguém que fique ao meu lado mesmo que seja pra brigar. Me ensine a ser mais compreensiva e a ceder de vez em quando, e a lidar com as minhas frustrações.
A sua existência me faz crescer e ser uma versão melhor de mim, e eu só posso esperar que eu consiga retribuir isso.

Com muito amor, carinho e chatice,
sua irmã mais velha.


Marcadores: , ,


Written by Shana | 6 de maio de 2020 | 3 Comentários | link to this post



«older home newer»