Hishoku no Sora, em inglês, se traduz pra "
Red Colored Sky". Não entendo de japonês, mas na época em que rebatizei meu blog com esse nome, eu entendia de google tradutor, e o que eu recebi foi "
Céu Colorido de Vermelho" - o que hoje, sabendo de inglês de fato, posso afirmar que é a tradução correta.
É o título de uma
música da Mami Kawada, e também o
primeiro tema de abertura de Shakugan no Shana, meu anime predileto, de onde eu tirei o nome que uso na internet desde 2006. A expressão alude ao fato de que a protagonista do anime muda os cabelos pra fogo quando usa seus poderes ("A flame haze de cabelos e olhos flamejantes"), mas tem várias simbologias com o vermelho na história, então isso provavelmente influenciou a composição também.
Na época em que rebatizei o blog (15 anos atrás, pra ser mais precisa), a moda no momento era ter um blog com nome em japonês. Somado a isso, eu sou apaixonada pelo céu, em especial os momentos em que ele é
colorido de vermelho, como o pôr-do-sol. Embora minha cor favorita seja o azul (e o céu azul é lindo), eu sempre fui meio fascinada com o degradê de cores que tingem as nuvens quando o sol se deita, e achei que cabia como uma luva batizar meu blog com algo que simbolizasse uma cultura que eu admiro, um anime que eu adoro e o momento mais lindo da natureza.

Embora sempre haja alguém que fica surpreso com essa história, eu já falei da origem do blog uma série de vezes - a mais recente sendo uma postagem na qual eu
narrei toda a minha trajetória na blogosfera. Apesar disso, prometi que cumpriria o desafio dos
30 dias, e como o blog fez aniversário na última semana e eu tinha esses dois
presentes lindos da Monnie e da Masha pra exibir, concluí que era um bom momento pra cumprir este item. Espero que não tenha sido repetitivo pra ninguém - visto que eu já falei disso um milhão de vezes em 17 anos de blog.
Queria ouvir de quem lê: como chegaram ao nome de seus blogs? Já pararam pra contar aos leitores de vocês? Ta aí uma boa ideia, hahaha! Eu fico por aqui - beijos a quem leu, e até a próxima!
Marcadores: 30 dias, blog, desafio