navigate
posts shana blog links


follow this blog

archive
labels
#6 - Que banda/músico é mais importante pra você?

Ultimamente eu tenho pensado em sobre como preciso voltar a ouvir mais e mais Linkin Park, porque eu ando com raiva e os gritos do Chaz sempre foram terapêuticos pra mim. E por mais que o meu pódio musical sempre tenha oscilado (motivo pelo qual eu sempre me afastei de grupos e fandoms em geral), sempre que eu precisava lidar com minha raiva, auto-agressão e sentimentos depreciativos, era ao Linkin Park que eu recorria - e mais de 10 anos depois, eu me vejo voltando pra esse mesmo lugar de novo.
Talvez eu não tivesse sobrevivido à minha adolescência se não fosse essa banda. Por muito tempo foi pela sensação de liberar toda a minha raiva e angústia por meio da música que fluía pelos meus fones de ouvido, mas com os anos de experiência e maturidade eu pude olhar de novo para as letras daquela banda que eu curtia na adolescência e perceber que muitas angústias foram ali nomeadas, faladas e cantadas por mim. O LP traduziu muitos dos meus sentimentos e experiências, e isso foi o que me manteve firme por muito tempo.
After a while you may forget
But just in case the memories cross your mind
You couldn't know this when I left
Under the fire of your angry eyes
I never wanted to say goodbye
Por esse motivo, eu acho que poucas pessoas se sentiram abaladas o meu jeito que eu quando Chester Bennington morreu. Foi muito doloroso ver uma voz que me impediu de acabar com a minha própria vida tantas vezes perder essa mesma batalha, e ao mesmo tempo que eu entendo de perto essa dor e essa luta, me veio um sentimento imensurável de derrota. É uma das coisas que eu tenho convicção que "só quem vive sabe", porque às vezes sobreviver é uma guerra, e um pedaço de nós sempre vai embora quando alguém perde a batalha.
Foram os gritos do Chester Bennington, as composições e letras do Mike Shinoda e todo o som transformador e intenso que eles criaram com Brad Delson, Dave Farrell, Joe Hahn e Rob Bourdon que me permitiram chegar até aqui inteira. Com algumas marcas e inseguranças, defesas e defeitos, mas inteira apesar disso tudo. E é num mix de nostalgia e nó na garganta que eu escrevo esse texto, porque foi graças a essa banda que eu venci essa batalha. Uma pena que não tenhamos vencido todos juntos - mas, ao menos, eu não vou esquecer nunca da força que aprendi com eles.
I'll be sorry for now
That I couldn't be around
There are things we have to do that we can't stand
Oh I'll be sorry for now
That I couldn't be around
There will be a day that you will understand

Sorry For Now, by Linkin Park

Marcadores: , ,


Written by Shana | 1 de agosto de 2021 | 4 Comentários | link to this post



«older home newer»