navigate
posts shana blog links


follow this blog

archive
labels
Enfim os refrescos!

Depois de enfrentar o desafio da saga do mofo, a tristeza de perder vários objetos com apego emocional, me frustrar com a falta de espaço e com a bagunça da minha casa por me faltar espaço de armazenamento, a vida sorriu pra mim e eu finalmente, finalmente consegui me mudar. Mudei do antigo micro-apartamento/ministudio em que eu morei de Outubro de 2022 a Março de 2025 - ao mesmo tempo que foi ótimo porque me proporcionou mais tempo de descanso e a distância que eu precisava da minha família pra melhorar nossa relação, eu tive tantos problemas naquele lugar que guardo poucas boas lembranças de lá.
O novo apartamento tem quase o dobro do tamanho (são 40m², em comparação aos 25m² do anterior), o que me permitiu espaço pra fazer uma pequena sala de estar e ter uma cozinha mais espaçosa. O banheiro é bem grande, e tem espaço para máquina de lavar - algo que eu sentia muita falta no studio, porque a lavanderia coletiva lá era um completo caos. Minha mãe me ajudava muito lavando minhas roupas na casa dela, mas era sempre um trampo não poder lavar algo no ato, sabem? Eu também me sentia um pouco culpada de depender dela, por mais que ela tivesse oferecido e adore me ajudar, então sempre deixava as roupas acumulando e não podia nem planejar o que queria vestir porque nunca sabia o que estava limpo. O quarto agora também é bem espaçoso, então eu tô sinceramente muito, muito feliz com essa novidade. Somado a isso, eu tive um aumento salarial esse ano e acho que não vai pesar tanto na minha renda habitual, além do fato de só ter um vizinho bem de boas - chega de ficar sem dormir, de não conseguir fazer nada e chorar de desespero com pessoas gritando no meio da semana útil as 2h da manhã como se fosse nada, chega de gente ouvindo música indiana no último volume possível no meio do expediente, e das crises de enxaqueca diárias!
A todos os deuses e entidades que existem no universo: serei eternamente grata.


Isso dito, pela primeira vez em 2025 muitas coisas legais têm acontecido. Queria compartilhar algumas, mas né, comecei pela mudança porque ela é a justificativa para o meu completo sumiço (embora eu suma tanto que às vezes me questiono se preciso justificar mesmo. Sei lá né).
Primeiramente, o apartamento predestinado é o grande ápice do último mês. Eu cheguei a agendar uma visita pra ver a kitnet e a dona desmarcou comigo, porque um potencial locatário estava em análise. Fiquei triste, segui com a vida e falei pra mamãe que deveria esperar saber se batemos a meta na empresa esse ano, pois eu certamente gastaria muito com uma mudança e era melhor saber se vinha ou não o bônus. Cerca de umas 2 ou 3 semanas depois a dona entrou em contato comigo, perguntando se eu ainda tinha interesse, pois não tinha dado certo com o outro interessado - e fiquei um total de 5 min no apartamento pra decidir que sim, eu queria morar aqui. É um apto antigo, sobreloja, sem luxos, mas é o suficiente pra mim - pra alguém cuja vista da janela era a parede do apartamento em frente, uma janela com vista da rua é um grande ganho.
Ainda falando da mudança, outro ponto foi não precisar pagar um aluguel extra na moradia anterior. O que acabou sendo extra-positivo, pois eu havia guardado dinheiro pra isso e no fim, como não precisou, pude comprar a máquina de lavar à vista. Já ajudou muito na minha rotina e na administração da bagunça, pois só precisei separar algumas roupas pra ir usando ao longo do mês e posso ir lavando ao final da semana. Isso porque, por enquanto, eu ainda não pude comprar todos os móveis que preciso pra organizar especialmente as coisas da cozinha e da casa, então ainda tenho sacolas e afins amontoados pelo apartamento - mesmo que de forma organizada, aproveitei que sacolas de roupa se adaptam melhor ao ambiente e enfiei tudo no baú da minha cama pra melhorar o aspecto de bagunça abarrotada.
O que nos leva ao ponto: batemos a meta no trabalho! Logo, vem aí o bônus finaneiro no final do mês ♥ então em breve eu já vou conseguir mobiliar toda a casa, e vou ter 5x mais espaço de armazenamento que eu tinha no apartamento anterior. Tô muito feliz, especialmente porque eu andava com medo de comprar coisas novas pra casa ou mesmo ganhar presentes (sou notoriamente conhecida pelo meu apreço por canecas e velas, por exemplo), pois simplesmente não tinha mais onde armazenar nada. A bagunça também vai diminuir e eu estou quase emocionada com isso - também vou 'ticar' alguns itens da minha lista de afazeres pra 2025, porque ela incluía coisas como doar ou jogar fora itens que eu não usava e arrumar o baú da cama, e agora eu literalmente vou ter que passar por esse processo - dessa vez com espaço pra isso, pelo menos!


Além das coisas referenres à casa, eu pude enfim conhecer a Ren pessoalmente (embora a gente trocasse cartas e pacotes há, bem, anos), e passar um dia com ela e amigos no Hopi Hari. Alguns dias depois, ela e o marido vieram em SP pra jantar com alguns amigos e me chamaram, e eu fiquei feliz em estar perto de gente nova e ter conseguido socializar bem apesar da exaustão da semana (bom, eu acho que socializei bem. Não sei se eles estão todos de acordo).
Outra coisa legal foi perceber que, agora com um ambiente adequado e sem barulho excessivo, eu consigo voltar a ler. Já li um pouco essa semana e fiquei super animada, pois essa era uma das minhas metas pessoais, já que eu era leitora assídua na infância e adolescência e fui perdendo o hábito por causa da exaustão constante (que agora entendo ser sobrecarga sensorial, viva o autoconhecimento!)
O que me leva a mencionar que enfim estou colhendo os frutos do tratamento farmacológico que estou fazendo. Confesso que chega a ser hilário saber que tomo uma medicação pra depressão e uma para ansiedade, e nenhuma delas tem o propósito de tratar nenhuma dessas coisas, risos, ou que eu não fiquei mais zen usando o ansiolítico - mas, por outro lado, estou enfim dormindo adequadamente, e minhas dores musculares por tensão e crises de enxaqueca deram uma boa melhorada. Me sinto quase um ser humano funcional, e espero poder contar com esse tratamento por algum tempo sem trocar as substâncias que estou usando. Talvez eu possa falar mais disso em outro post? Fica a ideia.


Por fim, estou muito animada com a mudança e queria muito falar disso aqui no blog, mas andava meio, bem, cansada da mudança, risos. Minhas férias vão rolar no final de maio, então espero conseguir dar uma boa descansada pra recuperar a vontade de viver a energia, mas por hora o feriado terá de ser bom o suficiente. Louvado seja o feriado!
Beijinhos a todes que leram, obrigada pelos recadinhos de aniversário ao blog e até a próxima! :*

Marcadores: , ,


Written by Shana | 18 de abril de 2025 | 3 Comentários | link to this post



«older home newer»