Come closer


Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "We Don't Talk Anymore", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS).

Home Me Blog Links

Talk to me
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não.more?

Stay in touch


Follow

Unspoken Words

Past Tense

Stay a little longer

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Filme | Simplesmente Acontece (Love, Rosie)
Ano: 2014 (BR)
Direção: Christian Ditter
Duração: 1h42min

Acordei cedo um dia desses, e resolvi que tinha tempo pra assistir um filme antes da supervisão. Dei de cara com Simplesmente Acontece no catálogo do Netflix, e parecia um desses romances bonitinhos e clichês - perfeito pra ver na minha cama, tomando chá de maçã num dia frio. Pegaram o cenário?
Percebam, tinha tudo pra ser um filme qualquer. Tinha. Não é.
Simplesmente Acontece (ou Love, Rosie no original) é um filme britânico, de 2014, estrelando Lily Collins e Sam Claflin nos papéis principais. Ele conta a história de Rosie e Alex, melhores amigos desde a infância, nitidamente apaixonados mas muito inseguros (ou cegos?) pra admitir. E seria mais uma história de amor qualquer se eles não estivessem tropeçando nas próprias vidas o tempo todo... 
Em termos de enredo, a história dos melhores amigos que se apaixonam é o melhor dos clichês, principalmente nas comédias românticas, mas a maneira como ela foi trabalhada nesse filme foi muito surpreendente. Real e humana, eu diria, com direito a muitos feels e reviravoltas. Como não procurei nada sobre o filme, não estava esperando nada do que acontecia; rolam altos plot twists, e houveram mil e um momentos em que eu queria socar tanto o Alex quando a Rosie no meio da cara, tamanha a minha frustração. Acho que isso é uma das coisas que faz esse filme valer a pena: a gente se identifica com a história desses dois, e tudo é dolorosamente real, todos os deslizes, todos os perrengues, todos erros e acertos: são coisas que qualquer um de nós faria na vida (se é que já não fez e quebrou a própria cara depois).


A trilha sonora é maravilhosa - digo, um filme que consegue tocar Fuck You da Lilly Allen e logo depois Suddenly I See da KT Tunstall só pode ser um filme bom! No soundtrack ainda tem nomes como Beyoncé e Elton John, e mais uma porção de músicas lindíssimas cujos intérpretes eu não conheço, mas vocês podem conferir todos eles aqui, nessa lista, e tirar suas próprias conclusões. Eu sei que, graças ao filme, eu conheci Littlest Things da Lilly Allen e estou apaixonada por essa canção desde então - logo, saí ganhando.
Quanto a fotografia, eu não manjo absolutamente nada dessas coisas, mas achei tudo lindo. As cores, as luzes, os enquadramentos, tudo era de uma simplicidade belíssima a meus olhos. Amei os cenários, os figurinos, as decorações, tudo nesse filme era lindo de se ver (eu achei, né). 
Em suma? Assista Simplesmente Acontece. Não espere um filme digno de Oscar, mas espere um romance divertido, realista, mas ainda assim doce em sua própria simplicidade. E claro, altamente recomendado assisti-lo na cama, bebendo chá, num dia frio. Melhores vibes!

Marcadores: ,


By Shana • segunda-feira, 9 de maio de 2016 • 5 ComentáriosLink to this post


«older newer»