invitation
Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada no filme Corpse Bride, de Tim Burton - estrelando a protagonista Emily ♥

something blue
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

something borrowed


Follow

something new

something old

you may kiss

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768
De volta com a programação normal
... e layout novo também, pra abrir com chave de ouro!

Saudações, queridos leitores! Depois de um mês em hiatus, estamos de volta com a programação normal - ou não -, e já de cara nova pra celebrar este acontecimento fantástico! ♥
Sendo honesta, eu ainda não tinha enjoado do layout anterior, mas eu precisava mudar alguma coisa pra conseguir voltar com força total (e a Tenie me convenceu também, hahaha!). Esse layout é bem simples - e olha que eu costumo manter um estilo até bem clean -, um pouco pequeno, e foi feito num momento de inspiração bem xis enquanto eu editava a imagem de topo. Originalmente, eu tinha usado a música Sorosoro Ikanakucha do Suga Shikao, mas eu a usei como despertador por algum tempo e não consigo mais ouvir a bendita de jeito algum! XD Então acabei trocando para Y, do Spitz, cuja letra acabou combinando muito com o casal que me inspirou ♥
Falando neles, as imagens dessa versão são todas inspiradas na Nanase e no Hana de Hana-kun to Koisuru Watashi. É um mangá shoujo, bem meigo, cujo tema principal é o romance entre uma garota-modelo, representante de turma, e um garoto-problema. Apesar do tema ser clichê, o mangá trabalha isso de uma maneira bem meiga e até sensível, eu diria, o que faz dele um amorzinho ♥
Mas não é só disso que vim falar hoje. Como eu disse de início, ficamos 1 mês de hiatus - sentiram minha falta? Espero que sim uwu Quando tomei a decisão de dar um tempo no blog, eu já sabia que não ia durar muito porque eu não consigo viver sem o Hishoku, mas eu sabia que precisava de umas férias. Foi meu primeiro hiatus oficial e foi ótimo - aproveitei pra dar uma descansada e pra fazer uma série de outras coisas. Também tive tempo de organizar algumas coisas do blog mesmo, mas tirar esse tempo pra mim foi bem essencial. A única coisa meio maluca que aconteceu foi que, aparentemente, nossos acessos subiram - vai entender, né?
Essas 'férias' também serviram pra eu pensar um pouco em como tenho levado o blog, e talvez meu ritmo de postagens mude um pouco. Eu nunca levei minha vida blogueira como uma obrigação - pelo contrário, sempre foi um prazer e uma espécie de válvula de escape de todo o estresse do meu dia-a-dia -, e não será diferente agora. Estou convencida a postar quando tiver vontade, e apenas se tiver vontade. Notei também que fico mais empolgada resenhando coisas do que falando do meu dia-a-dia, então talvez esse tipo de postagem não apareça tanto por aqui.
Por fim, um dos objetivos de hoje é atualizá-los um pouco, porque aconteceram muitas, muitas coisas nos últimos tempos. Então sentem que lá vem textão, queridos leitores!


Primeira coisa: a Unesp está em greve. Sim, de novo. Na verdade, a greve começou já em maio, e esse talvez seja um dos fatores que me deixou bem desanimada com tudo. Apesar disso, eu acho que fiquei tão de saco cheio que estou pouco me fodendo importando com o fato no momento. Minhas duas primeiras greves foram no 2º e 3º anos de graduação, e eu tinha muitas aulas naquela época. Era uma tortura ficar sem ter o que fazer, mas sem poder voltar pra casa. Agora eu tenho os estágios, tenho vários pacientes na clínica e dei início a um projeto, e por incrível que pareça, mesmo com as aulas paralisadas, eu simplesmente não tenho tempo livre. A única coisa ruim é que meu diploma vai atrasar, de novo, mas eu não estou assim tão ansiosa pra mudar meu status de estudante pra desempregada no meio dessa crise, então...

Sobre projeto, eu iniciei um projeto de pesquisa. Sim, de novo! Dessa vez, contudo, é num tema que me interessa muito dentro da psicanálise, que não é abordado na minha graduação, então foi muito divertido ler a respeito e escrever sobre. Tive uma satisfação enorme em cada etapa do projeto, coisa que não senti tanto na minha primeira Iniciação Científica. Ademais, a teoria acabou me ajudando em um dos meus atendimentos clínicos, então estou muito animada com a coisa toda! Vou enviá-lo à agência de fomento essa semana e, quem sabe, consigo descolar uma bolsa pro 2º semestre. Torçam por mim, gente! *w*/

Além das coisas da faculdade, eu fiz muitas coisinhas gostosas também. Uma das quais estou toda orgulhosa é que bati minha meta literária para 2016, e provavelmente vou ultrapassá-la! Estou terminando meu 4º livro do ano, e ainda tenho dois que estou "lendo" - ambos com vários contos e histórias soltas, o que me permite ir e voltar dos dois. Vocês não sabem como tenho me sentido realizada com o fato de que retomei minhas leituras e estou, aos poucos, saindo da minha ressaca literária! Ainda há esperança, amigos leitores! ;w;/

Assisti muitos filmes e doramas no netflix, e algumas coisas serão resenhadas aqui. Vocês me aguardem :x Além destes, também estou em dia com a maioria dos meus mangás e li alguns títulos novos, que também aparecerão aqui em breve. Esse hiatus foi mais produtivo do que qualquer outra coisa, uau.

Ainda na esfera pessoal, eu comecei de vez minha terapia. Fiz alguns meses numa clínica escola e, no momento, estou com uma psicóloga da Unesp. Acho que ela - a terapeuta - foi um dos fatores que me impulsionou a tentar a bolsa de IC de novo. O processo não tem sido fácil (e não é pra ser mesmo), mas estou descobrindo e percebendo muitas coisas importantes em mim mesma e, apesar de instável, me sinto bem. Meu único arrependimento é não ter começado a terapia antes, porque agora eu finalmente tenho um espaço pra pensar todas as questões que me incomodam - questões minhas, importantes pra mim. É maravilhoso, e recomendo a todos que façam um dia. uwu

E eu finalmente emagreci! Não sei como, quando, nem porquê, mas suspeito que tenha relação com minha reeducação alimentar - eu tenho comido melhor e com mais variedade, por conta própria mesmo, e acho que estou vendo os resultados. Fazia anos que eu não emagrecia nada, então estou toda feliz e com medo de engordar tudo de novo nas férias, HAHAHAHA! Torçam por mim mais uma vez, queridos uwu/

No geral, acho que esses foram os acontecimentos mais importantes nos últimos tempos. Como bem me disse a Mitsu, apesar do hiatus eu não fiquei nada parada, e essa pausa me fez um bem danado. Mas eu prometo não sumir mais da vida de vocês - bom, esse é o plano, afinal agora terei férias e coisas costumam acontecer nas férias. 8D Parte dos planos é ficar de boas na minha casa, assistindo Buffy (porque prometi a um amigo que assistiria nas férias) e lendo meus livros e mangás, mas sabem como é: minha vida nunca funciona como eu planejo.
De qualquer maneira, eu espero não ter mais esse desânimo pra fazer as coisas, e espero recuperar as energias nesse recesso. O plano é aproveitar bastante, porque essas serão minhas últimas férias ;w; Depois desse ano, as férias mudam de nome pra desemprego e, como eu disse, talvez eu não esteja tão preparada pra esse novo status social -qqq
Por hoje eu fico aqui, queridos leitores! Obrigada a todos que continuaram visitando e comentando no blog durante minha ausência, e até o próximo post! o/

Marcadores: , , ,


By Shana • segunda-feira, 27 de junho de 2016 • 4 ComentáriosLink to this post


«older newer»