posts myself blog links
Hishoku no Sora
I'm gonna fly like a bird through the night

It's Showtime
"Miss Lacus's strengths are always going to be needed by everyone. She's strong, beautiful, and kind. I'm just Meer. Nobody really needs me."
Meer Campbell

The Diva
Kawasumi Shana. 25 anos, somando +1 todo dia 07 de Fevereiro. Aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

Encore





Goodbye Stage

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1920x1080


New Layout | Late christmas greetings~
19.12.17 • 4 ComentáriosPermalink


Saudações, leitores deste blog! Espero que tenham passado bem os últimos dias. Por aqui as coisas não têm estado fáceis, mas têm caminhado. Nessa semana que passou, eu, mamãe e meu irmão nos desfizemos de alguns móveis, pintamos nossa sala e o corredor para receber as visitas na ceia de natal e redecoramos a casa (versão otimizada, porque dinheiro não temos). Os ares novos trouxeram mais tranquilidade pra nós, e depois de muito sufoco, meu irmão conseguiu arrumar o computador dele - assim, nada melhor do que mudar os ares do blog e "pintar as paredes" por aqui também.
Sim, estamos de layout novo! Terminei de produzir esse aqui (imagens + código)  por volta do dia 16 de novembro. O plano inicial era colocá-lo no ar dia 1, aí atrasei pra dia 5 e, bem, quem leu o último post sabe que fiquei afastada da blogosfera por uma série de motivos. Eu sinceramente considerei não usá-lo depois disso, porque estou apaixonadíssima por esse layout e queria que ele ficasse bastante tempo - mas, bem, na pior das hipóteses, passaremos janeiro com layout de natal.
Pra essa versão, eu decidi usar BTS por dois motivos: primeiro, eu não gosto de repetir música natalina e encontrei essa versão que o Jimin e o Jungkook fizeram pra uma música do Justin Bieber (que eu nem fui ouvir porque: quem é Justin na fila do pão?), e achei que cabia mais um lay JiKook com uma música cantada pelos dois; segundo, porque 2017 foi o ano do JiKook/BTS nesse blog, então nada mais justo que encerrar o ano com mais um layout do melhor ship desse oceano cibernético!
Meu único problema, pasmem, foi encontrar as imagens. Pastei e sofri pra encontrar imagens desse ensaio natalino que os meninos fizeram para a Puma, e ainda assim, não as consegui em boa qualidade. Fiz o que deu e sofri calada, mas venci o desafio (acho). De resto, eu queria algo com um clima bem natalino, e quando encontrei essas imagens "vintage" (é sério, é quase um gênero natalino isso), ganhei na loteria blogueira. Usei e abusei de guirlandinhas, flocos de neve, florzinhas e de pixels fofos pra entrar no clima também. O CCS foi bem tranquilo de fazer, usei muitos tons pastéis, e adorei o efeito das barrinhas de título. Pela primeira vez, o blockquote tem hover - pelo simples motivo que eu não consegui decidir se o queria vermelho ou azul, daí botei os dois. Prático, não?
Espero que esteja tudo funcionando bonitinho, que todos gostem do layout e que não se importem se ele passar do tempo aqui no blog - porque ele está muito lindo pra sair dia 31, vocês não acham?
Pro post não terminar assim sem nada, eu decidi já emendar uma das ideias que eu tinha preparado pra postar esse mês; já falei muitas vezes aqui sobre decoração de natal e, recentemente, num fórum que participo, as pessoas estavam pedindo ideias. Quando fui decorar minha casa, procurei por ideias na internet e só por deus, parece que só gente rica, ou com excesso de tempo livre, pode celebrar a data! O que fiz? Catei a caixa de enfeites de natal e me virei com o que tinha em casa mesmo, vulgo barbante e durex. Não sou nenhuma designer de interiores, mas de gambiarra eu entendo (afinal, estou usando meu celular como repetidor de wifi pra conseguir fazer esse post acontecer), então sigam-me os bons que o natal tá chegando e a decoração é pra ontem!


Bom, a ideia do post é muito mais fotos do que tutorial e explicações. Meu propósito é unicamente divulgar e enaltecer meus talentos tentar inspirar vocês a usar da criatividade com o que se tem em casa - afinal, decoração de revista demanda certos inve$timento$ que a gente nem sempre tem, inclusive de tempo e energia. Eu uso bastante coisa comum e - por que não? - tradicional, vejam só:


Sou apaixonada por árvores e enfeites de natal, ponto. Já tinha ensinado aqui a famosa árvores de pisca-pisca; o que quero sugerir esse ano é fazer uma árvore com qualquer coisa. 
Hoje em dia muitas lojinhas dessas de 1,99 vendem árvores pequenininhas e baratinhas, e com 10 reais você compra vários enfeites. Lojas de departamento, como as Americanas, Carrefour e a Daiso Japan costumam vender kits de enfeites - do tipo, pague 15 contos e leve 20 bolinhas com uma paleta de cores harmoniosa. Assim, fazer a árvore tradicional mesmo é bem fácil.
Se você não tem espaço, aposte nas árvores de parede (que eu acho que inventei num acesso de "não quero tirar essa coisa do chão toda vez que for varrer"): você pode usar pisca-pisca, fita, barbante, o que tiver à mão. Pra colar, usei durex - não descasca a tinta da parede, e os resíduos de cola, se ficarem, saem com 'veja' (só usar uma esponja de louça, do lado macio, ou pano mesmo e força no braço). Cole a sua 'linha' no formato de árvore, tipo na foto, e tá pronto! Se estiver bem firme, dá pra pendurar enfeites leves nela, se não, basta colar os enfeites também.
Notem que eu usei os mesmos enfeites em ambas - acabei desistindo da árvore de pisca-psica porque ganhamos uma de presente, então optei por decorar ela mesmo.


Eu certamente já falei disso aqui, e inclusive usei fotos das mesmas guirlandas. Meu ponto é: normalmente, quando enfeites envelhecem, a gente os descarta, joga fora, desmonta, enfim. Como guirlanda é um enfeite de porta, não dá pra usar mais de uma, né? Eu comecei a usar as guirlandas antigas pela casa - duas estão penduradas em ganchos na parede, que não usávamos mais, mas elas podem substituir quadros (se não for trabalhoso) ou serem colocadas do lado de dentro da porta também. A casa fica mais decorada e você continua aproveitando enfeites antigos - então se trocar a guirlanda, não descarte a antiga! Pendure ela por aí que é sucesso ♥


Varais de barbante - fáceis de fazer, fofinhos e não precisa e muitos enfeites. É um opção pra quem não gosta de decorações muito cheias ou pra quem gosta de decorar tudo mas não dispões dos inve$timento$ necessários.
O varal funciona na mesma lógica da árvore de parede, mas, por ser pequeno, pode ser usado em outras superfícies. Pra colocar os enfeites, eu usei aquelas ganchinhos próprios pra isso - mas se você não os tem em casa, é só passar o barbante entre eles antes de colar na parede. Colei tudo com durex e usei os lacinhos pra tampar os fios do barbante.


Como dito anteriormente, os varais são pequenos e podem ser colocados em lugares menores, como prateleiras!
Prateleiras são boas de se decorar se não são utilizadas com tanta frequência; evite locais onde você precisa pegar e recolocar os objetos o tempo todo. Bordas de estantes e prateleiras de livros são uma boa pedida. Por outro lado, é um local no qual os enfeites precisam ser um pouco funcionais; olhando na foto, vejam que eu não fiz o varal na prateleira de cima, porque os livros poderiam enganchar ali quando retirados. Pra abusar um pouco da decoração, usei pequenas velinhas e bonecos natalinos, que a gente pode facilmente tirar da frente se quiser pegar algum livro - aí vai mais uma dica: não use enfeites delicados demais nesse tipo de lugar, pra que não estraguem ou causem acidentes~


Outra coisa que dá pra fazer com um pouco de criatividade é "construir" arranjos. Aí eu usei alguns enfeites que já tinha - o fio de sininhos, a arvorezinha de madeira, o trem de velas, os  bonecos e uns recipientes de vidro que já tinha em casa. A única coisa que comprei aí foram as flores, que eu ia usar num arranjo de mesa no dia da ceia, mas deu errado e acabei deitando as duas aí atrás da decoração.
Pra fazer esse tipo de arranjo, você literalmente só precisa de uma superfície lisa pouco usada (a não ser que vá decorá-la só no dia da ceia) e alguns enfeites. Quanto aos enfeites, é só caçar inspiração plea internet ou se deixar levar pelo espírito natalino ser criativo mesmo. Fica bonito e não precisa muita coisa - se tiver um bonequinho de neve e umas bolinhas em volta já tá valendo.
Uma ideia é usar algodão pra simular neve, dá pra usar na base dos arranjos caso você não tenha tecido ou algum enfeite pra colocar em volta!


Eu nunca neguei que sou criativa.
A árvore que tínhamos em casa era grande (1,80 se não me engano) e ficava carregada de enfeites - então é, tem muito enfeite "sobrando" por aqui. Na época que meu pai comprou, ele ainda trabalhava no centro de São Paulo e saiu andando pela 25 de março catando tudo quanto era enfeite - vermelho e dourado, as cores que ele escolheu. Ainda lembro dele entrando sem fôlego pela porta e pedindo ajuda pra pegarmos as sacolas (que eram muitas, muitas mesmo, btw).
Assim, resolvi criar alguma coisa com os enfeites. Do lado esquerdo, temos a uva do dinheiro e da prosperidade - porque o enfeite é meu e eu boto o nome que eu quiser. Pra fazer isso aí (aliás, notem que é um enfeite de teto, pra ficar pendurado), eu amarrei uma bola grande no meio de um barbante e fui colocando e alocando as bolinhas menores de 4 em 4, até formar uma uvinha mesmo. Não sei de onde tirei a ideia, mas minha mãe adorou a birosca e agora está enaltecendo ela por aí.
Do lado esquerdo, têm uma garrafa e um copo que decorei. Vi algo similar na internet, e aproveitei essa garrafa que ganhamos de presente, mas não usamos (porque o vidro é fino e eu fico achando que ela vai quebrar). A ideia é pegar bolinhas menores ou enfeites pequenos e ir preenchendo o recipiente. Depois, na garrafa eu amarrei um pedacinho de renda que eu tinha em casa mesmo, e no copo - sim, isso é um copo comum, que eu roubei da minha cozinha - eu coloquei um pouco de algodão, pra simular neve mesmo. Mamãe adorou e meu pai tinha gostado também. Fica como dica pra fazer aqueles arranjos que sugeri, ou pra arranjo de mesa mesmo - é simples, ocupa pouco espaço e não precisa muita grana.

E assim eu encerro o post de hoje. A princípio eu ia fazer um post simples pra inaugurar o layout novo, mas eu já vinha planejando fazer esse post sobre decoração e, vejam bem, o natal é domingo. Sendo assim, o post está longo, mas já chegamos encabeçando totalmente o clima natalino!
Eu sinceramente espero que as dicas tenham ajudado em algo - embora algumas delas eu já tinha usado aqui no blog, relevem porque no fundo o que eu queria mesmo era exibir a minha decoração. Como vocês sabem, o natal é uma das minhas datas preferidas no ano, e eu deixo esse "presentinho" na esperança de que as ideias despertem um pouco desse clima festivo em vocês ♥ Por hoje, fico aqui - não esqueçam de enviar suas cartinhas ao papai noel e lembrem-se: sejam bonzinhos até o dia 24, heim?! Beijinhos à todos e até a próxima!
  

Marcadores: , ,




«older newer»