posts shana blog links
+ + +
Um balanço da Wishlist

Já faz muitos anos que eu mantenho o costume de fazer uma lista de desejos no blog - que em parte eu usava pra me organizar mesmo e, por outro lado, porque era uma certa moda na 'minha época' ter uma sessão com uma wishlist (que obrigatoriamente incluía coisas tipo "viajar para o japão" e outras otakices que a gente praticava antigamente). A moda passou, e a lista do blog deixou de ser exatamente prática, visto que hoje me organizo melhor com anotações manuais (e uma agenda. Fui obrigada a usar uma agenda, a que ponto chegamos???). Apesar disso, havia um desejo que eu queria muito riscar: o de me formar em psicologia. Por esse motivo, eu mantive a wishlist até então, e agora que já faz mais de um ano que estou formada, chegou o momento de fazer aquele balanço que eu nunca fiz.
Considerando que meu maior desejo foi realizado (FORMEI BRAZEEL!!!), fiquei pensando o quanto valia a pena manter a mesma lista, que devo ter atualizado pela última vez em... 2013? 2014? Alguma coisa assim, eu acho. Pra não apagar tudo o que realizei (porque há desejos importantes pra mim aqui também), resolvi fazer esse balanço pra avaliar o que tinha, o que eu conquistei e o que ficou - afinal, desejos são também algo que nos movimentam rumo às incertezas da vida, e acho que não há nada mais humano que desejar. Mas enfim: enrolemos menos e avaliemos mais: vamos checar minha wishlist!

Desejos Realizados
Passar no vestibular
Clássico do clássico. Não me lembro ao certo quando incluí esse item na wishlist - mas sei quando risquei, em janeiro de 2012, que foi quando saiu a primeira chamada da minha universidade. O resto vocês já conhecem: 5 anos de muito sofrimento, sangue, suor e lágrimas pra enfim conseguir meu diploma.

Notebook
Dividi o computador com meu pai dos 7 aos 18 anos. Sempre foi um drama, e eu sempre quis ter o meu computador - pra personalizar e lotar de coisas como queria sem discussão. Quando passei no vestibular, meus pais me deram um notebook, que já era um desejo antigo (já que parecia ser o que ocupava menos espaço) e olha, só felicidade desse dia em diante.
Esse é o finado, que foi assassinado por um priminho meu em dezembro de 2017. Um grande soldado!

Os 13 volumes de Sailor Moon
Logo que eu soube que a JBC lançaria Sailor Moon, eu decidi que era um must na minha vida. Incluí esse desejo na lista assim que começaram a sair as notícias oficiais, e posso ostentar orgulhosamente minha linda coleção de mangás ♥
Tá que hoje me faltam os dois volumes de short-stories, mas quem sabe um dia né? Diferentemente de certas editoras, a JBC sempre faz tiragens decentes, então capaz de achar o mangás em alguma livraria por aí~

Goodies do Super Junior!
Consegui realizar esse no Anime Friends 2014, onde comprei um pôster e uma camiseta do SuJu. Infelizmente, o pôster pegou umidade e partiu desta para a melhor, então atualmente só tenho a camiseta

Mochila nova (de preferência, do Jack Skellington)
Eu tinha uma mochila do Jack, a coisa mais linda dessa existência - usei tanto a coitada que ela rasgou na base, e aí ficou meio perigoso andar com ela por aí (vai que meu notebook caía dali de dentro, socorro).
Fiquei necessitada de uma mochila nova, que precisava ser grande e que suportasse minhas idas e vindas de SP e minhas andanças em Ax. Incluí esse item no final de 2014, e consegui riscá-lo em janeiro de 2015, quando comprei outra mochila (também do Jack, sucesso duplo na missão)

DVD de Nightmare Before Christmas
Eu AMO esse filme e eu não queria ter só um arquivo no computador - eu queria um DVD, the real thing, pra eu levar comigo pra todos os lugares! Consegui com muita procura comprar na Saraiva, quando ele brotou no catálogo (e com poucas unidades ainda). O DVD foi extraviado, eu acho, desapareceu por meses, e um belo dia meu pai me ligou dizendo que tinha chegado um pacote pra mim. O bendito, se me lembro bem, chegou próximo do meu aniversário, e eu considerei um presentinho do universo pra mim~
Deixa eu sonhar, vai.

Carteira nova
Mesma história do desejo acima - minha carteira foi destruída pela vida (em muitos sentidos, mas aqui foi mais literal mesmo) e eu precisei de uma nova. Consegui, e já troquei de novo - mas nem cheguei a postar no blog.
Pra vocês verem o quão eu, de fato, usei essa lista do blog pra me organizar na minha vida mesmo.

Aprender a me organizar com uma agenda
Eu desisti desse desejo.
Sempre quis usar agendas fofas, mas sempre esquecia de checar a agenda, atualizar a agenda... Até que, lá pra 2014, eu me dei conta de que eu não usava agendas porque eu consigo lembrar todos os meus compromissos de cabeça. O que eu preciso anotar, eu posso usar qualquer caderninho, e se preciso lembrar de algo especificamente, prefiro escrever na mão ou colocar um despertador no celular. Não consigo usar agendas, e estou plenamente conformada.
... Isso é: até o dia em que meu trabalho me obrigou a manter um controle sobre coisas que eu não consigo lembrar sozinha, tipo quais pacientes meus vieram na sessão da quarta da primeira semana do mês. Daí eu precisei comprar uma e usar - mas é só pra isso. Continuo lembrando meus compromissos de cabeça.

Me formar em Psicologia
Eu decidi que queria ser psicóloga aos 12 anos. Dali em diante, foi uma verdadeira viagem - mas no fim, eu me formei em Abril de 2017 (a única coisa memorável daquele ano).
Não fiquei assim, uau, emocionadíssima nem nada do tipo, mas fiquei satisfeita. Eu decidi, consegui conquistar e sigo agora na carreira. Tenho plena consciência de que essa é uma verdadeira vitória, porque graduar já é difícil, seguir na área mais ainda, e eu consegui as duas coisas. Agora é procurar mais objetivos pra vida, porque esse foi realizado ♥

Meu diploma
FORAM 5 FUCKING ANOS, 3 FUCKING GREVES CARA!
Mas consegui. E ele é lindo, btw (embora eu ainda tenha medo de respirar perto dele, VAI QUE DESINTEGRA OU ALGO ASSIM?)
Desejos em Aberto
Ter todos os livros do André Vianco
Difícil quando seu autor favorito: a) relança os livros com capas legais; b) relança os livros em outra editora; c) não pára de lançar livro nunca nessa vida. Embora André seja fantásticamente ativo na literatura brasileira e isso seja fantástico, esse desejo vai ficando cada vez mais distante pelo mesmo motivo. Quem sabe eu consiga reunir mais livros com o passar da minha existência meramente humana, e chegar perto da totalidade. Ou não...
Até o momento tenho A Casa, Sementes no Gelo, O Turno da Noite: Revelações e O Turno da Noite: O livro de Jó.
É. Faltam muitos.

Os 54 volumes de Fullmetal Alchemist
Um desejo que será prossibilitado graças ao relançamento que a JBC fez da série.
Agora é esperar a grana pra poder comprar os 54 volumes. Vida de adulto não é fácil não, minha gente. ;w;

Viajar ao sul do país
Eu tenho muita vontade de conhecer Gramado e Curitiba. Já fui pra Londrina, mas como foi a trabalho, nem deu tempo de curtir a cidade - então estou esperando uma viagem gostosinha acontecer pra riscar esse item da minha lista.

Ir a um show de um grupo que eu seja bem fã
Aqui nesse item já estiveram "ir a um show do Evanescence" e "ir a um show do The Fray", e eu teria colocado The Smiths ou Legião Urbana se pudesse. O ponto é: show é caro, nem sempre nossos ídolos estão por perto, então eu decidi deixar pra ir num show de qualquer grupo que eu goste. Já fui em alguns shows, mas sempre arrastada ou por coincidência, então o item permanece.
Achei que isso ia mudar quando o BTS veio ao Brasil com a Wings Tour, mas a vida não é tão simples, não é mesmo?

Zerar toda a série Kingdom Hearts
HAHAHAHA, COMO EU SOU INOCENTE NÉ?
Em minha defesa, esse desejo é muito antigo e haviam menos jogos da série na época.

Zerar Donkey Kong 3
Eu quase consegui a uns dois anos atrás. O que me impediu foi: eu jogava DK3 num Super Nintendo. Sim, eu tenho um SNES, que ainda funciona, e tenho alguns jogos (que igualmente, ainda funcionam). A questão é que naqueles tempos não existiam esses "memory cards" ou "pen drives" pra armazenar dados, e tudo ficava gravado na fitinha mesmo.
A bateria da minha fitinha do DK3 acabou e, bem, ele não salva mais progresso. Eu tinha feito 5 mundos já, imagem o meu drama.
Mas não vou desistir, quem sabe um dia né?
E no fim, o que deu?
Por hora, ainda não decidi o que pretendo fazer com minha wishlist. Após o balanço, pretendo tirar dela os desejos realizados, agora que já falei sobre eles. Não sei se quero acrescentar alguma coisa, se vou deixar só esses mesmo - como disse, esses desejos mais simplórios, tipo coisas que preciso comprar, eu tenho organizado em caderninhos, e prefiro dessa maneira (porque posso carregar eles comigo e ir atualizando conforme a necessidade). O mais certo é que pretendo manter os desejos em aberto, até que consiga realizá-los - e aí, quem sabe, fazer mais um balanço como esse aqui no futuro.
E vocês, jovens padawans? Quais desejos vocês tinham e conseguiram realizar, e o que ainda está em aberto? Já fizeram ou têm o costume de manter listas de desejos? Contem pra mim, que eu sou dessas curiosas, huhuhu >3
Enfim! Espero que tenham gostado? Esse post talvez não tenha sentido pra ninguém além de mim? Faz parte. Um beijinho pra vocês e até a próxima!

Marcadores: , ,


Written by Shana | 19 de agosto de 2018 | 1 Comentários | link to this post



«older home newer»