
Demorei muito pra retomar o desafio dos 30 dias, mas quem é vivo sempre aparece né non? Isso vale inclusive pra mim, apesar do meu estado de zumbi quase constante.
Pra quem leu meu último post, eu mencionei um "rolê de neurologista e remédios", e prometi que eu falaria mais sobre quando tivesse meus funções cognitivas funcionando plenamente. Já
falei aqui no blog sobre minha insônia crônica, e esse ano finalmente decidi botar o convênio pra jogo e consultar uma neurologista. Ela me falou o que eu já sabia:
não tem motivo aparente para eu não dormir e que meu caso "
é o típico zolpidem", uma medicação que eu não queria tomar de jeito nenhum porque ela pode causar sonambulismo e esquecimentos e é
um pouco arriscado para alguém como eu. A neuro em si foi bem acolhedora e ela mesma nçao quis indicar essa medicação, porque vicia e tudo o mais; me explicou que talvez eu só tenha um relógio biológico diferente, mas que íamos tentar algumas coisas de qualquer forma porque não é conveniente ser noturna quando o a vida acontece de dia para a maioria das pessoas.
Foi assim que eu troquei o relaxante muscular que eu uso sem receita e sem recomendação médica por trazodona, que é uma medicação pra tratar depressão, mas que pesquisas recentes têm mostrado que doses menores podem ajudar em transtornos de sono. O ponto é que a dose mínima fez 0 efeito em mim e eu estou chegando a 2 meses sem dormir, ou dormindo cerca de 3h-6h por noite, o que tem aumentando meus episódios de enxaqueca crônica e num geral tirado meu ânimo de viver, basicamente. Mas segunda-feira eu enfim fiz a polissonografia (horrível, não recomendo) e se eu entendi direito os resultados eu acordo cerca de 110 vezes por noite, embor anão tenha nada que sinalize algum distúrbio tipo apineia e afins. Ah, e minha saturação basal caiu drasticamente enquanto eu dormir, ou seja: eu não entendi muita coisa, mas aparentemente eu durmo mal mesmo (não diga) e agora estou pra marcar o retorno na neuro pra ela, sei lá, ajustar a medicação e tentar descobrir qual o meu problema
e por que caralhos eu não consigo dormir.
Por essas e outras ando sem vontade de fazer posts grandes e escrever textão, ler coisas e sei lá, ser funcional. Manter minhas funções vitais funcionando já tem sido trampo o suficiente para o meu corpinho exausto. Sendo assim, vamos de desafio de boinhas no blog, pra eu ser feliz e tal.
Screenshot do seu desktop
Importante lembrar que esse desafio é originalmente do tumblr, mas eu achei meio aleatório fazer um post inteiro só pra postar um print do meu desktop - então eu emendei também minha lockscreen e a tela de trabalho (??? smartop????) do celular. Quem é que vai me impedir, né non?

Primeiramente, essa é a
atual tela do meu computador. O wallpaper é feito por mim, porque num geral eu não consigo encontrar edits para o tamanho da minha resolução - e sim, eu uso 1920x1080 sem o zoom de 120% do windows, tudo é pequeno e eu não consigo me adaptar de um jeito diferente. Eu sei que atualmente o windows não deixa mais as fontes em pixel embaçadas, mas eu já me habituei a minha tela espaçosa com coisas sobrando e uso zoom no navegador quando eu preciso, e é isso.
Claramente, temos um tema acontecendo, né. Eu ainda estou na vibe do
meu ship que ressurgiu das profundezas do oceano, obrigada Sunrise nunca te pedi nada (
a não ser mais um filme, vocês me devem).
Depois que eu parei de fazer layouts quase semanalmente, comecei a fazer wallpapers pra tentar sustentar meu vício em edição de imagens. Tem dado um pouco certo, eu acho.

E para a surpresa de 0 pessoas, minha lockscreen e tela... de fundo do celular também são de
Gundam SEED. A tela de bloqueio eu tenho mudado com alguma frequência sempre que acho um fanart novo de AsuCaga e consigo tempo de fazer um edit rapidinho, mas num geral eu só usava fotos bonitas com cores escuras que aparecessem o relógio e as notificações. Já o fundo com o Freedom e o Justice está na minha tela basicamente desde janeiro, e desde então não troquei mais. Acho que o Justice é o meu Gundam favorito da franquia (talvez atrás do Akatsuki porque
o bicho é muito bonito), mais pelo contexto que ele surge e tal (e o fato de que o Athrun é
literalmente uma ameaça com ele), embora o pobre MS tenha sido auto-destruído com alguns episódios apenas. Inclusive, relevante pontuar que o Athrun é
o personagem que mais auto-destruiu os Gundams dele em toda a franquia Gundam - sim, contando os mais de 50 títulos da franquia. Não duvidem do potencial destrutivo do meu garoto, senhoras e senhores.
• • •

Fica o questionamento se eu consigo finalizar todos os
desafios aos quais me propus aqui no blog até o final desse ano - duvido muito que eu consiga terminar as 30 cartas, mas pelo menos o de
40 semanas de música e o de
30 dias eu acho que dou conta. Pelo menos para postar mais despretensiosamente, porque apesar da minha vontade em manter o blog ativo, me falta mesmo energia de sentar e ficar escrevendo - bons tempos em que eu ficava horas seguidas me debruçando num post como se não fosse nada, risos.
Quem sabe depois que a neuro ajustar meus remédios, né?
Fica aí a esperança. Beijinhos pra quem leu até aqui e até a próxima! o/~
Marcadores: 30 dias, desafio, fotos