Come closer


Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "We Don't Talk Anymore", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS).

Home Me Blog Links

Talk to me
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não.more?

Stay in touch


Follow

Unspoken Words

Past Tense

Stay a little longer

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


"Studying Hard" é eufemismo + Strobe Edge
Resumindo em uma frase: Prova de Psicobio

Olá, olá, queridos leitores! Êis a nossa primeira postagem de dezembro, mas ela não terá nada de temático ou muito interessante - é só pra eu lembrá-los que, apesar de tudo, eu estou viva, yes! (y)
Bem, enquanto todos vocês aí pelo mundo estão gritando "férias!" e falando que "acabou" no facebook, eu estou terminando de baixar os textos pra estudar psicobio - neste momento, inclusive, e faltam 30min pra terminar o download. E ainda tive o desprazer de descobrir que minhas folhas estavam desorganizadas e que não coloquei data em quase nenhuma delas - e como eu anoto na pressa, tá tudo a lápis, então nem tem cores pra me orientar o que vem antes e o que vem depois... ah, vida, como você é com as pessoas!
Mas, desespero à parte, estou bem, obrigada. Até comecei a dormir melhor nos últimos dias (tirando ontem, que eu capotei por conta da pressão baixa versus o calor), o que é quase ganhar na loteria pra alguém que sofre de insônia 'crônica' como eu. Mas acreditem, meus caros, dormir está sendo o menor dos meus problemas essa semana... Por que não basta começarem as provas, elas acontecem todas na mesma semana e até NO MESMO DIA! Quem foi o estrupício que inventou as aulas integrais, quem foi?
Moral da história: studying hard o fim de semana inteirinho, e a expressão não expressa nem metade do meu sofrimento, beijos mundo. #chateadíssima

Bem, aproveitando que meu download é quase infinito, resolvi fazer um post bem rápido. Que não tem nada a ver com natal, mas e daí? O natal é dia 25 mesmo... #discórdia
O negócio é que faz algum tempo eu reli um mangá que eu adoro, e que me apresentou minha atual mangaká favorita, a Sakisaka Io! Então, já que estamos aqui, vamos falar de coisa boa, vamos falar de Top Therm Strobe Edge.


Sem qualquer experiência em romances, a vibrante Ninako explora curiosamente o significado do que 'amor' realmente é, e é surpreendida ao sentir uma colorida variedade de emoções conforme se aproxima do galã da escola, o quieto - mas gentil - Ren, o qual parece estar envolvido num relacionamento de longa data. Com toda e qualquer intenção de manter sua cabeça erguida, Ninako se prepara para encarar a dor mental desse amor não correspondido, que ela permitiu enraizar-se, enfrentando uma série de provações que podem tanto contribuir para seu crescimento como uma mulher obstinada quanto quebrá-la assim como outras garotas.
Contudo, será este realmente um amor não correspondido? Ou alguma coisa tem sido silenciosamente semeada na parte mais escondida do coração de Ren?

Traduzudo por mim; Retirado do Manga Fox.


Apesar da sinopse típica do típico 'high-school love' shoujo, Strobe Edge é de uma delicadeza sem igual. Nos deparamos com as aventuras da inocente Ninako, uma menina que nunca se apaixonou realmente e se pergunta que tipo de sentimento é esse. Aluna do primeiro ano do ensino médio, tem o costume de observar o silencioso, porém misterioso, Ichinose Ren, também aluno do 1º ano, possivelmente o cara mais desejado de toda a escola pela sua pose "cool". Devido a uma dessas circusntâncias nas quais a vida coloca a gente inesperadamente, Ninako-chan acaba conhecendo Ren um pouco mais de perto, e descobre nele uma pessoa extremamente gentil, embora pouco expressivo, o que a leva a sentir uma série de coisas novas. O único problema é: e se ele não for uma opção disponível para se apaixonar?

Ninako descobre, da forma mais difícil, que o amor nem sempre é esse mar de rosas. Em um ritmo agradável, Sakisaka Io (como sempre!) nos mostra como esse amor não correspondido se desenvolve, e como Ninako lida com as situações do dia-a-dia provocadas por ele. Ciúme, ganância, tristeza, aquele aperto no peito... Nossa heroína descreve suas emoções com uma simplicidade e beleza sem iguais, levando o leitor a encarar o lado mais frágil de todo ser humano.

Foi com esse mangá que conheci a Sakisaka-sama, e foi graças a ele que me apaixonei por ela e por todas as outras obras com as quais tive contato. Strobe Edge traz toda a simplicidade e, ao mesmo tempo, a complexidade que é gostar de alguém de forma sutil, por meio de uma leitura agradável e, ainda assim, emocionante. O leitor acaba se identificando com os conflitos pelos quais cada personagem passa - o que é bem interessante, pois embora o foco seja o relacionamento entre Ninakon e Ren, vários outros personagens da trama também têm lá seus problemas e conflitos, e nada disso é tratado superficialmente. O traço, embora simples, é de uma fineza sem igual - já disse mil vezes e repito, sou apaixonada pelo trabalho dessa mangaká! Ela é provavelmente a única que consegue fazer uma sequencia de 2 ou 3 páginas sem qualquer palavra e, ainda assim, você entende e sente tudo o que está acontecendo. As descobertas que a Ninako-chan vai fazendo sobre o amor ao longo da história fazem a gente pensar nos nossos próprios amores e paixões, e é quase impossível não se identificar com essa história!
Na minha opinião? Nota 10, é quase um desperdício não ler!

O mangá é de 2007 e conta com 10 volumes! Caso tenha despertado seu interesse, você pode ler Strobe Edge
• online no Manga Fox, em inglês.
• fazendo o download no redisu, em português.


Enfim, meus caros leitores. Post bem rápido, mas espero que tenha atiçado a curiosidade de vocês. Apesar da quantidade de volumes, é um mangá tão gostoso que você lê rapidinho - eu reli em 3 dias, com o pouco tempo livre que me restava das tarefas da faculdade, haha! Strobe Edge vale muito a pena, e espero que gostem tanto quanto eu gostei, caso venham a ler. :)
Mas tudo tem um fim nessa vida, e eu me despeço por aqi, queridos leitores. Tem um livro muito desagradável de psicobio me esperando ali na pastinha, vejam bem... Um beijo a todos, e até a próxima! o/

Marcadores: , , ,


By Shana • domingo, 8 de dezembro de 2013 • 6 ComentáriosLink to this post


«older newer»