posts myself blog links
Hishoku no Sora
I'm gonna fly like a bird through the night

It's Showtime
"Miss Lacus's strengths are always going to be needed by everyone. She's strong, beautiful, and kind. I'm just Meer. Nobody really needs me."
Meer Campbell

The Diva
Kawasumi Shana. 25 anos, somando +1 todo dia 07 de Fevereiro. Aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

Encore





Goodbye Stage

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1920x1080


"Studying Hard" é eufemismo + Strobe Edge
8.12.13 • 6 ComentáriosPermalink

Resumindo em uma frase: Prova de Psicobio

Olá, olá, queridos leitores! Êis a nossa primeira postagem de dezembro, mas ela não terá nada de temático ou muito interessante - é só pra eu lembrá-los que, apesar de tudo, eu estou viva, yes! (y)
Bem, enquanto todos vocês aí pelo mundo estão gritando "férias!" e falando que "acabou" no facebook, eu estou terminando de baixar os textos pra estudar psicobio - neste momento, inclusive, e faltam 30min pra terminar o download. E ainda tive o desprazer de descobrir que minhas folhas estavam desorganizadas e que não coloquei data em quase nenhuma delas - e como eu anoto na pressa, tá tudo a lápis, então nem tem cores pra me orientar o que vem antes e o que vem depois... ah, vida, como você é com as pessoas!
Mas, desespero à parte, estou bem, obrigada. Até comecei a dormir melhor nos últimos dias (tirando ontem, que eu capotei por conta da pressão baixa versus o calor), o que é quase ganhar na loteria pra alguém que sofre de insônia 'crônica' como eu. Mas acreditem, meus caros, dormir está sendo o menor dos meus problemas essa semana... Por que não basta começarem as provas, elas acontecem todas na mesma semana e até NO MESMO DIA! Quem foi o estrupício que inventou as aulas integrais, quem foi?
Moral da história: studying hard o fim de semana inteirinho, e a expressão não expressa nem metade do meu sofrimento, beijos mundo. #chateadíssima

Bem, aproveitando que meu download é quase infinito, resolvi fazer um post bem rápido. Que não tem nada a ver com natal, mas e daí? O natal é dia 25 mesmo... #discórdia
O negócio é que faz algum tempo eu reli um mangá que eu adoro, e que me apresentou minha atual mangaká favorita, a Sakisaka Io! Então, já que estamos aqui, vamos falar de coisa boa, vamos falar de Top Therm Strobe Edge.


Sem qualquer experiência em romances, a vibrante Ninako explora curiosamente o significado do que 'amor' realmente é, e é surpreendida ao sentir uma colorida variedade de emoções conforme se aproxima do galã da escola, o quieto - mas gentil - Ren, o qual parece estar envolvido num relacionamento de longa data. Com toda e qualquer intenção de manter sua cabeça erguida, Ninako se prepara para encarar a dor mental desse amor não correspondido, que ela permitiu enraizar-se, enfrentando uma série de provações que podem tanto contribuir para seu crescimento como uma mulher obstinada quanto quebrá-la assim como outras garotas.
Contudo, será este realmente um amor não correspondido? Ou alguma coisa tem sido silenciosamente semeada na parte mais escondida do coração de Ren?

Traduzudo por mim; Retirado do Manga Fox.


Apesar da sinopse típica do típico 'high-school love' shoujo, Strobe Edge é de uma delicadeza sem igual. Nos deparamos com as aventuras da inocente Ninako, uma menina que nunca se apaixonou realmente e se pergunta que tipo de sentimento é esse. Aluna do primeiro ano do ensino médio, tem o costume de observar o silencioso, porém misterioso, Ichinose Ren, também aluno do 1º ano, possivelmente o cara mais desejado de toda a escola pela sua pose "cool". Devido a uma dessas circusntâncias nas quais a vida coloca a gente inesperadamente, Ninako-chan acaba conhecendo Ren um pouco mais de perto, e descobre nele uma pessoa extremamente gentil, embora pouco expressivo, o que a leva a sentir uma série de coisas novas. O único problema é: e se ele não for uma opção disponível para se apaixonar?

Ninako descobre, da forma mais difícil, que o amor nem sempre é esse mar de rosas. Em um ritmo agradável, Sakisaka Io (como sempre!) nos mostra como esse amor não correspondido se desenvolve, e como Ninako lida com as situações do dia-a-dia provocadas por ele. Ciúme, ganância, tristeza, aquele aperto no peito... Nossa heroína descreve suas emoções com uma simplicidade e beleza sem iguais, levando o leitor a encarar o lado mais frágil de todo ser humano.

Foi com esse mangá que conheci a Sakisaka-sama, e foi graças a ele que me apaixonei por ela e por todas as outras obras com as quais tive contato. Strobe Edge traz toda a simplicidade e, ao mesmo tempo, a complexidade que é gostar de alguém de forma sutil, por meio de uma leitura agradável e, ainda assim, emocionante. O leitor acaba se identificando com os conflitos pelos quais cada personagem passa - o que é bem interessante, pois embora o foco seja o relacionamento entre Ninakon e Ren, vários outros personagens da trama também têm lá seus problemas e conflitos, e nada disso é tratado superficialmente. O traço, embora simples, é de uma fineza sem igual - já disse mil vezes e repito, sou apaixonada pelo trabalho dessa mangaká! Ela é provavelmente a única que consegue fazer uma sequencia de 2 ou 3 páginas sem qualquer palavra e, ainda assim, você entende e sente tudo o que está acontecendo. As descobertas que a Ninako-chan vai fazendo sobre o amor ao longo da história fazem a gente pensar nos nossos próprios amores e paixões, e é quase impossível não se identificar com essa história!
Na minha opinião? Nota 10, é quase um desperdício não ler!

O mangá é de 2007 e conta com 10 volumes! Caso tenha despertado seu interesse, você pode ler Strobe Edge
• online no Manga Fox, em inglês.
• fazendo o download no redisu, em português.


Enfim, meus caros leitores. Post bem rápido, mas espero que tenha atiçado a curiosidade de vocês. Apesar da quantidade de volumes, é um mangá tão gostoso que você lê rapidinho - eu reli em 3 dias, com o pouco tempo livre que me restava das tarefas da faculdade, haha! Strobe Edge vale muito a pena, e espero que gostem tanto quanto eu gostei, caso venham a ler. :)
Mas tudo tem um fim nessa vida, e eu me despeço por aqi, queridos leitores. Tem um livro muito desagradável de psicobio me esperando ali na pastinha, vejam bem... Um beijo a todos, e até a próxima! o/

Marcadores: , , ,




«older newer»