let's be cool
Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "Afraid to be Cool", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS, War of Wormone).

the coolest
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

come with me!


Follow

scream out!

what did you say?

bye baby bye!

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Volta ao mundo literário
Boa tarde, queridos! Como vão todos? Espero que estejam aproveitando as férias/feriados, enquanto eu aproveito o que minha vizinha chamou de "férias forçadas" vulgo greve.
Nos últimos dias e não tenho feito lá tanta coisa. A escola onde faço IC entrou em férias, e com a faculdade parada não me restam realmente muita opções. Está aí uma coisa muito curiosa: quando tenho muito o que fazer, sinto que estou a um passo da loucura, mas quando as coisas somem parece que falta algo na minha existência #drama De qualquer forma, já descobri que esses períodos onde nada acontece são essenciais pra minha sanidade, então vou aproveitá-los muito bem, obrigada. (y)
Pra não perder o fio da meada, vamos ao título do post de hoje: minha volta ao mundo literário. Pra ser bem honesta, eu sempre fui leitora assídua - daquele tipo que lê tranquilamente uns 5 livros por mês. Contudo, desde a minha overdose de leitura no cursinho (2011), ler tornou-se uma ação exaustiva pra mim, e acabei por abandonar meus companheiros das horas vagas. O que não necessariamente significa que parei ler - pra quem já leu até filósofos como Descartes e Locke nessa faculdade, posso dizer que estou treinando bem os meus olhos, obrigada.
Mas a questão é que eu não conseguia mais ler livros por prazer, o que me deixava muito insatisfeita com a vida comigo mesma. Daí, um dos meus objetivos de vida pra este ano foi retomar a leitura, o que admito ter feito num ritmo bem mais lento do que gostaria. Comecei com essa ideia ano passado, quando consegui ler O Caso Laura (André Vianco), e este ano consegui ler Quando ela se foi (Harlan Coben). Mas no início do mês, quando a Livraria Saraiva colocou mais de 400 livros com descontos incríveis, senti que era um sinal divino de Odin para que eu tomasse vergonha na minha cara e voltasse com meu hobbie mais culto: a leitura.




Eu podia ter comprado muito mais coisas, mas optei por começar devagar, se é que me entendem. E como não ando no clima para coisas choráveis, cortei A Culpa é das Estrelas da minha lista, mas apostei no John Green mesmo assim - afinal, se o autor está em alta, alguma coisa certa ele fez, não acham? Sendo assim, temos aí O Teorema Katherine (John Green), Deixe a Neve Cair (John Green; Maureen Johnson; Lauren Myracle) e Sailor Moon vol. 2 (Naoko Takeuchi). Sei que o último é um mangá, mas ah, ele é lindo e eu queria que aparecesse na foto também. 
Comecei ontem a ler "Deixe a Neve Cair", e já terminei o primeiro conto - na verdade, ele é tipo um livro três-em-um, se é que entendem. Posso garantir que, até agora, é uma leitura muito divertida e prazerosa, mas vou deixar os detalhes pra resenha que logo mais vai aparecer por aqui. Estou bem curiosa para conhecer o estilo do Green, já que as pessoas elogiam/comentam tanto, e pedi conselhos da Nymeria na hora de comprar - e espero de coração, de coração mesmo, que eu não me arrependa desse pequeno aí! Por fim, já deixei bem claro aqui que vou colecionar Sailor Moon porque é lindo, é um clássico e o traço da Naoko, nessa edição super bem feita da JBC, vale super a pena. E sim, tem páginas coloridas nessa edição também! Já vou até encomendar o vol. 3, porque não quero perder nenhum deles!

No mais, a última coisa que eu preciso comentar é o meu mais novo vício: Super Junior. Tudo começou quando a Bru, minha amiguinha da faculdade, me passou um episódio de Happy Together pra assistir, e eu conheci essa coisa linda chamada Cho Kyuhyun. Ele é tão lindo que eu até fiz um icon dele, porque essa beldade precisa ser compartilhada. Mas fangirl-isses à parte, por conta dele acabei ouvindo uns 4 ou 5 álbuns do SuJu, e me apaixonei por todos - afinal, não é à toa que é considerado o idol group nº 1 na Coréia Os garotos são lindos, dançam bem e as músicas são uns amores! Eu recomendo No Other e Why I Like you, que são muito gostosinhas de ouvir. 
No começo eu estranhei um pouco, porque de certa forma as músicas do SuJu são mais paradinhas (mesmo as mais agitadas). Isso considerando que meus grupos favoritos são BEAST e Nine Muses - daí, meio mundo é "parado" perto deles, convenhamos. Ainda sou bem newbie nessa coisa de Kpop, e provavelmente ainda serei por muito tempo (meu negócio são os mangás mesmo, não adianta). Mas o SJ já está no meu top 5 de grupos Kpop (embora meu Top 5 só tenha três até agora, hahaha!), e passei as últimas duas semanas caçando tudo que eram informações deles - na verdade, eram mais do Kyuhyun mesmo - e só posso recomendar a vocês, poque cada membro desse grupo é muito apaixonável. *w*
Por fim, acho que agora chega de tagarelar. Passei os dias assim, de forma bem preguiçosa mesmo, e essa semana pretendo assistir X-Men e Malévola :D Espero que sejam bons, porque eu não sou fã de gastar dinheiros no cinema pra ver filme ruim - embora já tenha elogiado Malévola pra mim, então sejamos otimistas!
Aproveito pra agradecer todo mundo que comentou no post anterior, vocês são uns lindos! E fico mesmo por aqui: uma boa semana a todos os leitores, beijinhos e até a próxima! :*

Marcadores: , , ,


By Shana • domingo, 15 de junho de 2014 • 6 ComentáriosLink to this post


«older newer»