let's be cool
Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "Afraid to be Cool", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS, War of Wormone).

the coolest
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

come with me!


Follow

scream out!

what did you say?

bye baby bye!

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Resenha: Das Experiment


A Experiência (BR)
Direção: Oliver Hirschbiegel
Duração: 120min

Embora seja um filme de 2001, A Experiência traz um enredo que eu chamaria de muito atual. O foco desse longa é um experimento no qual cerca de 20 homens participam de uma prisão simulada, onde parte deles serão guardas e os demais serão os detentos. A coisa vai até bem no começo, mas como já é de se esperar, a posição de poder na qual os policiais estão sobe à cabeça de alguns membros, e é a partir daí que perdemos as estribeiras.
Baseado no livro "Black Box", de Mario Giordano, o filme retrata um experimento realizado por Philip Zimbardo na Universidade de Stanford, que foi interrompido depois de 6 dias. A ideia do livro - e do filme - foi continuar contando a história, especulando - embora bem próximo da verdade - o que teria acontecido se a pesquisa tivesse ido adiante.
Assisti a este filme ainda no início do ano, em meados de março, pra uma matéria na faculdade. A princípio não estávamos dando muita bola pra ele, não. Contudo, quando o longa terminou, eu já não tinha mais certeza se conseguiria ou não dormir à noite.
Não se assuste! Não se trata de um filme de terror - embora seja classificado como thriller por aí. A Experiência é o típico filme que te faz refletir sobre a essência do ser humano e as relações de poder que as pessoas exercem - ou gostariam de exercer - umas sobre as outras. Na verdade, é bem disso que o filme trata: o poder levado até as últimas consequências.
Importante ressaltar que esse filme é para maiores de 18 anos por inúmeros motivos - violência explícita, vocabulário inapropriado, terror psicológico e sexo/estupro são alguns deles. De forma alguma é um filme pra assistir em família, ou pra ver num momento deprê. A Experiência é aterrorizante em muitos sentidos, e deve ser visto de forma crítica, por alguém preparado pra encarar o pior do pior da sociedade. Foi um dos poucos filmes que conseguiu me deixar angustiada e desesperada o tempo inteiro, ao ponto de eu sentir vontade de sair da sala enquanto assistia, simplesmente por retratar a sociedade como ela é, e me fazer encarar que o desejo de poder está escondido em cada um de nós. Nos faz pensar em tudo o que ser humano é capaz no ápice da sua maldade, e em como as coisas podem sair do controle das nossas mãos.
De qualquer forma, A Experiência é um filme excelente, tem um enredo incrível e rolam altas emoções enquanto se assiste. Eu não só recomendo, eu acho um absurdo que você não assista esse filme na sua vida. isso, é claro, se você for maior de 18 anos - se for menor, espere mais um pouquinho, hahaha!
Por fim, segue o trailer pra atiçar um pouquinho mais a curiosidade de vocês.

Marcadores: ,


By Shana • sexta-feira, 21 de novembro de 2014 • 4 ComentáriosLink to this post


«older newer»