posts profile blog links

The Beginning

"People should learn that you cannot dwell in your past. One who dwells in the past hurts not only himself, but also the people around them."


Black Rabbit

Kawasumi Shana. 25 anos, somando +1 todo dia 07 de Fevereiro. Aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

Follow me


Follow



Farewell

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1920x1080


Top 5 Book Covers
Enrolei horrores pra responder a essa tag que a Miwa me passou, mas como prometi à mim mesma que não ia mais ficar devendo meme nenhum, larguei de preguiça e resolvi responder.
O que cortou meu coração de verdade é que nesse top só podem livros que eu tenho na minha estante, ou seja: os livros que li emprestados não contam. E daí eu fiquei super triste, porque isso quer dizer que todas as capas que eu adoro do André Vianco, mas que não comprei, não podem estrar na lista - tô chateadíssima, deprimida, na bad, tudo isso daí.
Buuuut, já que não posso chorar pelos livros não comprados, vou tentar me virar com as 5 melhores capas da minha estante ;w;'' Bora lá!


5# Deixe a Neve Cair

Eu adoro tons de azul, e eu adoro flocos de neve - embora, obviamente, nunca tenha visto algum. Mas essa combinação de frio, neve, azul, vermelho foi o que me chamou a atenção quando resolvi comprar esse livro - que já resenhei aqui, diga-se de passagem. É uma capa bem simples, mas como simplicidade é o meu lema (ou não, risos) achei sucesso e é isso aí ♥


4# - Julieta Imortal

Esse aqui está esperando na estante pra ser resenhado, hahaha! O que eu mais gosto nessa capa é a combinação de cores - eu adoro céu nublado, e esse vestido vermelho contrastando com as cores suaves ficou incrível. Também é bem simples, mas acho uma capa bem sentimental (bom, ao menos em mim ela causa muitas sensações). 


3# - Crepúsculo

Podem falar o que for: que a Stephanie escreve mal, que os vampiros dessa série são resultantes do cruzamento entre morcegos e fadas, que os filmes são uma droga, mas não neguem: Saga Crepúsculo tem algumas das melhores capas no mundo literário. Haja coragem pra discordar! A primeira vez que tive contato com o primeiro livro da saga foi justamente ao avistar a capa de Crepúsculo numa estante, namorei, namorei e assim que minha mãe me deu a oportunidade, comprei. Me apaixonei pelo livro e devorei rapidinho (embora a sinopse tenha me enganado e eu estivesse esperando um romance de época, mas ok). Uma pena que depois o Edward virou um romântico - é, daquele movimento literário mesmo - e a história virou uma bola de neve... Mas mas tudo bem. A capa continua sendo linda, uma das minha favoritas e ouso dizer que se você não se sentiu seduzido pelas letrinhas furta cor ou pelas cores dessa capa... bem, você deve estar mentindo.


2# - A Invenção de Hugo Cabret

Eu acho a capa desse livro fantástica. Bom, na verdade toda a arte desse livro é fantástica, porque ele é uma verdadeira obra de arte como um todo - como eu já disse aqui. Ela é bem mais tchanz que os demais, mas o que me faz gostar dela são justamente os detalhes: as bordas das imagens, a temática, as casinhas ao fundo, o festival de cores que contrastam e se completam ao mesmo tempo: puro amor. 


1#  - Alice

Merecidamente o primeiro lugar desse top, sou absolutamente apaixonada por essa capa! Olhem essas cores, essas fontes, esses detalhes estrategicamente coloridos! Eu tranquilamente a transformaria em um layout. Tem um estilo bem clean que eu gosto muito, mas sem ficar simplório demais, ou seja: uma combinação perfeita. Eu sempre quis ler Alice no País das Maravilhas, mas quando vi essa capa não resisti e comprei, simplesmente porque queria tê-la. No fim não consegui terminar de ler até hoje - está aí uma meta pra minha semana natalina, hahaha!


Apesar de alguns dos meus livros e capas preferidas (como Sétimo, Os Sete, ou aquela maravilha que eu ainda lerei denominada Caminho do Poço das Lágrimas) tenham ficado de fora, até que foi divertido ♥ E como não poderia deixar de ser, vou indicar algumas amigas leitoras para responder esse meme: Thay, Tenie, Hannah e Vick - e espero que seja mais fácil pra elas do que foi pra mim, hahaha! A ideia é que você possa tirar fotos dos seus livros, mas como os meus estão em São Paulo - e eu não estou lá -, acabei apelando pra internet mesmo (e é bom que não tenha problema, ou essa tag nunca ia sair).
Espero que tenham gostado :) Beijos a todos, e até a próxima, queridos!

Marcadores: ,


Written by Shana | 16 de novembro de 2014 | 7 Comentários | link to this post


«older newer»