let's be cool
Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "Afraid to be Cool", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS, War of Wormone).

the coolest
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

come with me!


Follow

scream out!

what did you say?

bye baby bye!

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Layout novo & Metas para 2015


Bora começar o ano com tudo novo! Muito digno, não acham não? Eu achei. E daí eu cortei meu cabelo - nada muito revolucionário - e já que estava no pique de mudar o visual, layout novo para abalar geral! Até rimei, tamanha a minha empolgação, olhem que sucesso. 8D
Já que estamos falando do layout - porque ele é uma fofura e ele merece -, acho que vale a pena comentar que eu o fiz quando estava no ensino médio, haha! E só não dou a data oficial porque, bom, eu troquei de computador nesse meio tempo, então esses dados foram perdidos. Lovely Complex é um dos meus amorzinhos, um dos mangás que mais amei ler e já até reli uma série de vezes, então essa versão está mais que digna pra começar o ano bem humorada!
Mas nem só de webdesign  e layout bonito se faz essa vida, vejam bem meus caros. Mudando drasticamente de assunto, eu não me lembro o que exatamente passou pela minha cabeça que me fez concluir o seguinte: se eu morresse amanhã, eu morreria frustrada, infeliz e arrependida de muitas coisas. Com a sensação que a vida passou por mim e que eu não a vivi. Faz um tempo já, eu notei que o sistema literalmente me engoliu e eu ando vivendo pra minha pesquisa e pra faculdade, e isso tem me frustrado pra caramba. Então eu concluí que, em vez de esperar as estrelas se alinharem sei-lá-com-quem, eu preciso mesmo é colocar alguns objetivos na minha vida pra que meu 2015 seja um ano bom pra mim - afinal, esperar que sua vida seja linda e maravilhosa sem nenhum esforço é esperar um pouco demais, não é não?
Pra isso, eu resolvi colocar algumas metas pra mim mesma esse ano. Não muitas, porque não adianta fazer uma lista enorme de coisas, não cumprir nem metade e terminar frustrado. Afinal, se a ideia é justamente dar um chega pra lá na frustração, procurar atividades que a façam brotar não tem nenhum sentido mesmo.

- Fazer mais coisas que eu gosto, e menos coisas que eu odeio
- Aproveitar mais os meus dias
- Ler ao menos 2 livros no ano
- Voltar mais vezes pra casa dos meus pais
- Tentar perder de peso

Nada muito drástico. Primeiro, eu decidi fazer mais coisas que gosto, porque em 2014 me envolvi em muita coisa pela obrigação, ou porque "era bom pra mim", e isso me abalou bastante em muitos sentidos - vide este desabafo sobre eu de saco cheio da faculdade e da vida. Pra ser sincera, acho que essa meta mais se aplica à faculdade do que qualquer outra coisa, porque eu amo muito meu curso, admiro a profissão e é bem deprimente que eu mesma esteja acabando com minha graduação, no sentido de: meu currículo é lindo, e minha satisfação é mínima.
Nisso eu concluí que preciso aproveitar mais os meus dias. Eu me enfiei em tanta coisa - grupo de estudos, pesquisa, projeto de extensão, viajar toda semana pra outra cidade, reunião de turma, assembléia de curso - que, quando tinha tempo livre, eu só... bom, não fazia nada, e me sentia uma amebinha. Além disso, muito do meu cansaço e da pressão-fim-de-semestre se deu porque eu, ahn, deixava pra estudar tudo na última hora. Então concluí que eu preciso usar melhor o meu tempo, tanto para os estudos quando para os meus prazeres - hobbies, por exemplo.
Falando em hobbies, incluí as leituras nas minhas metas. Sempre amei ler, mas o cansaço mental dos últimos anos me afastou dos livros e isso me deixou bem desanimada comigo mesma. Agora, em 2014, eu consegui retomar as leituras, e concluí que deveria fazer o mesmo em 2015, ler por prazer - afinal, nem só de texto teórico vive a minha mente, com licença. Concluí que eu preciso ter ao menos uma semana de recesso entre um semestre e outro, mesmo que venha outra greve por aí, então eu posso ler pelo menos 2 livros num ano. Pra quem quer começar devagar, acho que está de bom tamanho! E já que eu estou querendo me sentir melhor nesse ano que está por vir - emocionalmente falando -, concluí que voltar mais vezes pra casa is a must. Eu reneguei a casa dos meus pais muitas vezes, porque tinha trabalho, prova, pesquisa, grupo de estudos e acho que foi uma das piores ideias que eu tive. Ao menos uma vez por mês eu quero estar com minha família, e não vai ter cristo que me faça mudar de ideia. Já estou sabendo que 2015 está cheio dos feriados - e o mês que não tiver, volto no fim de semana, porque eu mereço e pronto! uwú7
Por fim, eu acrescentei tentar perder peso na lista porque a gordura está me causando uma série de problemas ultimamente. Como eu disse, a ideia da lista não é terminar frustrada, então optei por só tentar mesmo. Se eu conseguir, fará bem à minha saúde - e admito, à minha auto-estima também -, então não vi mal algum em tentar. Como tenho sérios problemas com minha dieta (e isso inclui problemas financeiros também x-x''), concluí que preciso fazer alguma atividade física, então ainda vou pensar nisso. Nem que eu perca uns 2kg ao longo dos 365 dias do ano, acho que já é lucro anyway. Fora isso, sem planos para 2015! Como disse, pretendo receber o ano de braços abertos, e venha o que vier! *w*/ Estou decidida a mudar minha vida, ainda que só um pouquinho, e espero conseguir realizar minhas metas pessoais sem muitos problemas.
Por hoje eu fico por aqui. Espero que não enjoem do carnaval de cores que ficou esse layout, hahaha! XD Nos vemos em breve, queridos! o/ Beijos a todos e até lá!

Marcadores: , ,


By Shana • sexta-feira, 2 de janeiro de 2015 • 13 ComentáriosLink to this post


«older newer»