let's be cool
Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "Afraid to be Cool", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS, War of Wormone).

the coolest
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

come with me!


Follow

scream out!

what did you say?

bye baby bye!

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Playlist + Perguntas sobre o blog
Saudações, leitores! Espero que todos tenham passado bem a última semana - embora a grande maioria, se pá, ainda está se recuperando da ressaca do ano novo, né? Ah, eu bem queria ser uma dessas pessoas x-x porque, ao contrário delas, eu estou aqui no meio de uma pausa nos estudos - afinal, minha turma teve aula em dezembro, e como eu acabei ficando em SP por conta da saúde de papai, agora preciso correr atrás do prejuízo. Precisei de pelo menos 15 minutos de descanso, antes de voltar a fazer das tripas coração pra que minha semaninha de folga renda as três semanas de aula que eu perdi (e com os professores resolvendo passar de 2 a 3 textos por aula em vez de um só, o trabalho não está nem na metade, diga-se de passagem).
Aproveitando meu momento de descontração - porque quase dormi em cima do meu caderno e concluí que precisava fazer alguma coisa pra despertar -, recebi novas indicações de memes! o/ Posso dizer que até rolou uma certa febre deles por aí, mas como eu sou sempre a atrasada (ou alienada, serve também), tô respondendo agora. Problemas? Não? Ótimo!
O primeiro meme foi a Mie-chan quem me indicou, e consiste em montar uma lista de músicas com as letras do seu nome - e eu optei pelo meu pseudônimo, porque, ahn, bom, porque sim.

Playlist com meu nome
S - Sorry Sorry Answer - Super Junior
H - Heaven Knows I'm Miserable Now - The Smiths
A - Absolute (acoustic) - The Fray
N - Neorago (It's You) - Super Junior
A - Ajigeun (Yet) - BEAST

A maioria das pessoas coloca direto o vídeo das músicas, mas achei que fazer uma listinha assim era mais organizado. Obviamente, já que a playlist não tinha nenhum critério além de ser com meu nome, eu escolhi músicas dos meus grupos favoritos 8D Curiosamente - ou não - acho que a playlist ficou bem a minha cara - salada mista? -, deixando bem explícito o meu "estilo musical" - que é na verdade bem eclético - e meus gostos também ♥ Só sucesso esse meme, btw

Indicados: Akemi, Tenie, Mandyta, Mitsu


Cinco perguntas sobre o blog
Esse quem me indicou foi a fofa da Mandyta! Seguem as regrinhas abaixo:

• O desafiador deve fazer 5 perguntas sobre o(s) blog(s) escolhido(s)
• O desafiador deve deixar os links dos blogs que desafiou
• O blog que for desafiado deve deixar na tag quem o desafiou
• Só é permitido criar perguntas sobre o blog
• Os blogs desafiados devem ser informados disso e responder nos comentários da tag se aceitam ou não.

Todos informados sobre o meme, bora lá que a vida urge, caríssimos.

1. Houve alguma mudança significativa pra ti desde que começou a blogar?
Bom, eu blogo há 10 anos, então houveram muitas mudanças significativas, hahaha! XD Então eu vou tentar afunilar um pouco a resposta: com relação ao blogar em si, eu passei a escrever melhor, os posts têm mais conteúdo e eu amadureci muito em vários sentidos - que, diga-se de passagem, não saberia listar aqui. Agora, se eu fosse falar na minha vida desde que comecei a blogar, acho que um post não seria o suficiente, afinal, 10 anos é tempo pra caramba.

2. Do que tu sente falta e o que tu mais gosta no mundo blogueiro?
Eu sinto falta de quando a prioridade dos blogueiros era só se sentir bem com o próprio espacinho, e quando fazer amizades era o maior lucro que a gente tinha. Quando fazíamos plaquinhas pra nos presentear e isso em si era o máximo! Hoje em dia o mundo blogueiro virou um grande mercado pra muita gente, e os blogs "pessoais" estão mais preocupados com seguidores, fama e posts copia-e-cola do que com o prazer em ler e escrever, que costumava nos motivar antigamente. Acho que isso responde as duas coisas

3. Se pudesse mandar uma mensagem para as pessoas começarem a blogar, qual seria?
Acho que magia em blogar está muito no prazer da escrita, da leitura, das amizades, da troca de opiniões e na expressão de si mesmo. O blog é um cantinho seu, um cômodo virtual que você pode decorar e receber pessoas. Faça com carinho e se importe menos com popularidade, tendências, seguidores e essa coisa todo aí, que amor é muito mais legal ♥

4. O que tu mais gosta de falar no teu blog?
De qualquer coisa que me dê na telha, pra ser bem honesta. Eu gosto de escrever, então tanto faz pra mim se estou falando de mim mesma, se estou desabafando, se estou recomendando alguma coisa, porque o prazer pra mim está em produzir algo escrito - e claro, receber o reconhecimento das pessoas por isso é ainda mais legal ♥ Então acho que, num geral, gosto de falar de algo que eu goste, hahaha!

5. O que tu mais gosta de fazer para o teu blog?
Layouts, layouts e mais layouts! Também gosto de post temáticos... E, é, acho que é isso mesmo, hahaha!


Minhas perguntas:
1. O que significa o nome do seu blog, e por que o escolheu?
2. Sobre o que mais gosta de postar?
3. Como acha que estará seu blog daqui a 5 anos?
4. Qual é o blog/blogueira que você mais admira?
5. Qual seu objetivo atual com o blog?

Indicados: Akemi, Tenie, Thay, Maria, Fernanda, Junny.

Hoje tô bandida e tô indicado todo mundo nos memes meeeeesmo, parem-me se puderem! #tôterrível

Com isso, posso orgulhosamente atestar que não tô devendo mais nenhum meme, louvado seja Odin! Depois da maratona de memes que eu precisei fazer ano passado, vou tomar todo o cuidado do cosmos pra não acumular mais nenhum uwú7 Palavra de escoteira - embora eu nunca tenha sido escoteira nem nada, mas enfim.  De resto, os únicos acontecimentos da "semana" incluem viajar de volta da AxCity, mercado, pagar as contas e, hm, estudar feito louca porque a vida não para, nem a Unesp pós greve, hell yeah. No fundo, beeeem no fundo, eu acho que estava sentindo falta da rotina de acordar, ir pra aula e passar a tarde lendo textos - ou vagabundeando as leituras, serve isso também. Ao menos, para a felicidade geral, eu já tinha faxinado a casa antes de viajar, então agora só preciso arrumar meu quarto (porque deve ter passado um furacão por lá enquanto eu estava fora) e adiantar as leituras mesmo, que eu nem somei quantas são porque tive pena de mim mesma. Afinal, o que os olhos não veem o coração não sente, e como os textos estão no computador eu não preciso ver o bolo de folhas e nem senti-lo, gracias.
Com essa eu lhes deixo, caríssimos. Beijos à todos vocês, e até a próxima! o/





Marcadores: , ,


By Shana • segunda-feira, 5 de janeiro de 2015 • 10 ComentáriosLink to this post


«older newer»