Come closer


Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "We Don't Talk Anymore", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS).

Home Me Blog Links

Talk to me
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não.more?

Stay in touch


Follow

Unspoken Words

Past Tense

Stay a little longer

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Gastando horrores na Liberdade #2
Saudações, caríssimos leitores! Faz um tempo que eu achei umas fotos perdidas no meu computador - que provavelmente eram de algum post que eu esqueci de fazer, porque a vida não pára e tal -, mas nunca consegui agrupar tudo bonitinho num texto só. Daí essa semana eu precisei ir no centro de SP (São Bento, por que tão longe de mim?) e acabei aproveitando pra passar na Liberdade. E vocês sabem o que vem depois disso, né? Sim, meus caros, o post de hoje é uma junção de ostentação e comida, que é pra todos começarem a semana me invejando, porque eu sou dessas mesmo e não tenho um pingo de vergonha na minha cara ♥
Primeira coisa: Sailor Moon acabou! Esse mês foi lançado o volume 12 do mangá - que sim, é o último. Eu já tinha lido, mas fiquei tão emocionada de ver essa capa! *w* Infelizmente a Saraiva ainda está de palhaçada com os fãs, então eu tô esperando chegar meus volumes 9 e 11 pelo correio, e comprei o 10 e 12 na Liberdade uwu Doeu meu bolso, mas valeu cada centavo! De quebra, por algum motivo a banca tinha alguns marcadores da Sailor Chibi Moon 'sobrando', e o dono me deu de graça! *w* Super peguei, é claro.


Além disso, aproveitei pra comprar o primeiro volume de Ao Haru Ride - que virou Aoharaido no Brasil, e embora eu tenha odiado essa adaptação xis, estou tentando lidar com isso. Embora já tenha lido o mangá inteiro (que acabou em fevereiro, com muitos feels), eu sou muito fã da Sakisaka Io e jurei a mim mesma que se algum mangá dela fosse publicado aqui, eu compraria. Até onde sei, já li todas as obras dela, mesmo as mais antigas, e posso afirmar com muita certa que é minha mangaká favorita no momento - não só faz uma arte magnífica, mas faz histórias fantásticas, cheia de feels, veracidade e muito amor ♥ Quanto à edição brasileira, eu peguei um deslize aqui e outro ali nas traduções e o papel não é offset - contudo, o formato está bacana, e até as mensagens da autora foram traduzidas, coisa que eu não vejo em muitos mangás (embora eu não compre quase nenhum também). Além disso, o primeiro volume veio com um marcador muito lindo ♥ Então vou considerar que, num geral, está valendo o R$ 12,90 que eu paguei.
Outra coisa que eu descobri recentemente é que estão saindo uns mangás da disney pela Abril! A editora também foi responsável por lançar Kingdom Hearts aqui no Brasil, um jogo feito em parceria da Disney com a Square Enix, que tem uma história muito boa e uma série de mangás baseada nele. Entre os títulos dessa "série disney" estão Operação Big Hero, Lilo&Stitch, a Gatinha Marie (Miriya & Marie) e o meu amor: O Estranho Mundo de Jack! Parece que a editora vai lançar muitos outros títulos, então fiquem de olho! 8D Particularmente eu não estava sabendo desse "projeto", e não imaginei que fosse achar logo o meu título favorito assim, tão fácil! A edição está saindo R$ 13,00, tá bonitinha e cobre o filme inteiro - recomendo, gente, recomendo muito! *w*
Aí na foto vocês ainda conferem uma edição novinha de O Mal-Estar na Civilização do Sigmund Freud. É um livro muito citado no meu curso, mas até agora nenhuma matéria pediu a leitura dele. Encontrei essa edição na Saraiva por - pasmem! - R$12,00, e achei super em conta! Como tenho muita curiosidade em ler esse texto, acabei aproveitando o preço amigo e comprei - e a tradução parece estar ok, então vamos torcer pra que termine essa leitura feliz uwu
Passado meu momento ostentação, vamos falar de algo que eu sei que vocês gostam mais do que me invejar: comida! Pra começar, ontem a Liba estava lotadíssima, e em vez de correr no McDonalds como eu costumo fazer, optei por comprar comida nos mercadinhos mesmo. Daí eu resolvi experimentar uma bebida diferente, e comprei o Ice Tok Sparkling Apple Soda.


O refrigerante em si é uma delícia, tem bastante gás e um gosto bem forte de maçã - eu gostei tanto que, antes e ir embora, comprei mais uma latinha! Cada unidade vem com 250ml e o preço variou de um mercadinho pra outro, mas acho que fica entre R$ 3,50 e R$ 4,00 - que é mais ou menos o preço de uma lata de refri por aqui, embora os nossos tenham 390ml. Por ser um produto importado, achei muito em conta, e todos eles vêm com um adesivo atrás com as informações nutricionais traduzidas em português (y) Na Liba eu vi mais dois sabores, o Peach e o Cream Soda - prometo experimentar na próxima vez e conto a vocês o que achei deles também.


Esse aqui já virou uma tradição na minha vida desde que comi pela primeira vez: takoyaki! Pra quem não sabe, é um bolinho recheado com polvo, eu diria que até bem comum lá no japão - se fosse comparar, diria que é tipo comer coxinha por aqui. Além da massa gostosa e o recheio, ele vem com um molho picante que me lembra bastante a textura do barbecue, e essas folhinhas que eu honestamente não sei do que são, mas quem liga?! A porção sai R$ 9,00, e tem nas versões só polvo e mista - com dois bolinhos de polvo, dois de queijo e dois de camarão. Ambos são deliciosos, e recomento muito! Eu costumo comprar num mercadinho na Rua Galvão Bueno, nº 270 - é só seguir a rua reto, fica depois do hospital :D


Por fim, esse é um docinho que eu comi faz tempo, mas esqueci totalmente de falar sobre por aqui - ou, ao menos eu não me lembro de ter comentado... enfim! Os japoneses costumam fazer uns doces bem divertidos, e esse é um deles: dentro desse pacote vem um algodão doce bem docinho, e até agora vi os sabores melão (o que eu gosto mais) e uva. A graça está nos cristais grudadinhos pelo algodão doce: parecem balas durinhas, tipo halls, mas quando você coloca na boca eles... explodem! *o* Lembram daqueles pirulitos ou sorvetes que explodiam? Esse doce é mil vezes mais divertido! Ele não incomoda na boca de jeito nenhum, mas o barulho é altíssimo, o que o faz ainda mais engraçado 8D Infelizmente eu não me lembro o preço, mas se eu comprei três de uma vez, não deve ter sido caro, hahaha! Os dois mercadinhos da Galvão Bueno têm esse doce, então não é difícil de achar. Recomendo!
Eu também aproveitei o dia pra comprar Mochi, mas como já falei desse doce aqui, não pretendo repetir (a verdade é que eu já comi o doce, então não tenho fotos, mas enfim). Uma coisa que percebi é que os preços da Liberdade subiram um pouco - principalmente os artigos de anime e mangá! De qualquer forma, acho que se vocês passarem por lá - ou se existir uma loja de artigos orientais aí na sua cidade -, esses itens precisam ser experimentados! Espero de coração não ter matado nenhum de vocês de vontade, HAHAHA, e que tenham gostado do post mais descontraído. De resto, minha semana foi basicamente dormir o que não consegui no semestre passado, ler e escrever um pouco no meu relatório - afinal, quando mais rápido eu terminá-lo, mais aproveitarei minhas férias! 
Por hoje é só :D Beijos a todos, e até a próxima!

Marcadores: , , , ,


By Shana • domingo, 12 de abril de 2015 • 10 ComentáriosLink to this post


«older newer»