Come closer


Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "We Don't Talk Anymore", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS).

Home Me Blog Links

Talk to me
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não.more?

Stay in touch


Follow

Unspoken Words

Past Tense

Stay a little longer

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


O meme dos shippers
Esse meme está sendo respondido - é, isso aí mesmo - faz um tempo considerável. Quem me indicou dessa vez foi a Hinata - e fazem meses que isso aconteceu - e embora eu super tenha adorado a temática, sofri horrores pra respondê-lo.  Criei um rascunho e fui lendo, relendo, respondendo, mudando, caçando as coisas... Uma das coisas que me fez demorar foi o meme ter ressuscitado vários dos meus shipps adormecidos, ao ponto de eu ir ler fanfics e rever episódios de Gundam SEED - o que foi ótimo, pois DESCOBRI QUE O FIM DO MEU SHIP NÃO FOI TÃO TRÁGICO ASSIM! Vocês têm noção de que demorei quase uns 10 anos pra descobrir isso? Foram muitas emoções respondendo esse meme, entendam.
Observações sobre esse meme:
1 - Vai ter surto.
2 - Vai ter palavrão.
3 - Vai ser dramático.
♦ Dar créditos ao Forever Sapo por traduzir a tag do tumblr
♦ Repassar a pelo menos 3 pessoas
♦ É possível escolher entre dar respostas curtas ou elaborá-las

Me fale sobre o primeiro shipp que teve
Eu sempre fui uma pirralha meio romântica, então eu via casais em todos os desenhos, filmes, histórias e afins, mas acho que o primeiro casal que eu verdadeiramente torci e sofri junto foi Inuyasha e Kagome (InuKag). Acho que mesmo hoje é um dos casais que eu shippo mair hard. 8D Quem acompanhou InuYasha no Cartoon e viu todas as reprises e aguentou esse vai-não-vai com a Kikyou sabe do que eu estou falando!

Liste os 3 casais mais importantes que apareceram na sua vida
Eu estava justamente dizendo que eu saio shippando em tudo que é lugar e circunstância, e vocês me pedem logo pra escolher três míseros casais nessa bagunça toda? Vejam bem, gosto de muitos, muitos casais... Mas se eu fosse escolher os que foram mais especiais de alguma forma, hm... Eu nomeio Shana x Yuuji (Shakugan no Shana), meu OTP de todos os tempos, Kotoko x Irie (Itazura na Kiss), pelos quais eu torço e surto muito (apesar desse shipp ter me levado a níveis estratosféricos de masoquismo) e, hm... Futaba x Kou (Ao Haru Ride), que são lindos juntos e eu acompanhei eles do início ao fim, com lágrimas, sangue e suor, é.
(Mas no meu kokoro eu incluo Athrun x Cagalli, Risa x Otani, Ninako x Ren, InuYasha x Kagome, Usagi x Mamoru, Haruka x Michiru, vish....)

Qual é o seu OTP (One True Pair) atual? 
Repetindo: eu shippo muitos casais, mas o casal que mais me faz dar surtinho é e sempre será Shana x Yuuji. Eles fazem meu pobre coração de donzela derreter igual manteira - são o casal mais lindo aos meus olhos, então mesmo que eu esteja em outras vibes, é só eu ver um fanart, amv ou mesmo rever o anime/reler o mangá que já começo com "AI MEU DEUS COMO ELES SÃO PERFEITOS NOSSA MELHOR CASAL EVER" e coisas assim. Eles são mesmo muito bonitinhos gente, meu xodó esse OTP.
Agora, se estamos falando do casal que tá fazendo minha cabeça só neste momento, eu diria Athrun x Cagalli. Ressuscitei o shipp e to shippando muito hard, socorro.

Qual é o seu NOTP?
Eu tive que procurar o que era essa sigla, não sei se entendi ao certo e mesmo assim os casais que não gosto de ver juntos no geral são ships aleatórios e uncanon. Mas aí eu me lembrei da Meyrin (Gundam SEED Destiny) e das pessoas tentando imaginá-la com o Athrun, e aí eu acho que entendi o que a sigla queria dizer. Me recuso até a colocar os nomes deles juntos como se fosse um possível casal.
Simplesmente não. Nunca. Xamais. 

Tem shipps variados? 
Tenho. Como disse, eu shippo tudo em todo lugar, shippo até queijo com goiabada - mentira, não nesse nível. Recentemente eu comecei a ver yaoi nos lugares, então eu shippo até casal que não existe (mas nunca cheguei ao nível de shippar casal que não se conhece ou inimigos que se odeiam e coisas assim... eu acho. Embora sempre tenham exceções). É, eu diria que variedade tem. Essa era a pergunta, não?

Como se sente quanto a triangulo amoroso? 
MUITO. PUTA.

O que acha de guerra entre fandoms?
Desnecessário gente, muito desnecessário. Acho que cada fandom deveria ficar na sua, porque essas provocações e guerrinhas acabam sendo bem ridículas - embora eu já tenha sido Team Kagome que arrumava briga com Team Kikyou, mas eu tinha 11 anos, relevem. As pessoas têm gostos diferentes e têm esse direito (a não ser que seja algo ilegal, claro), então não vejo nem sentido, nem necessidade de brigas entre fandoms. Ouso dizer que é puro desrespeito pelo gosto do outro, o que é bem infantil né? Convenhamos. o_ô

Alguma vez você já shippou você mesmo com um personagem?
Eu e o Kyu é um shipp válido? HAHAHAHA! Tá, sendo sincera: não. Eu costumo shippar personagens entre eles e, quando não shippo, é porque acho que tal personagem é melhor sozinho. Eu tenho altas quedas livres por personagens fictícios, mas nunca cheguei ao ponto de shippá-los verdadeiramente comigo mesma (acho a ideia meio bizarra, sendo honesta. Cadê o princípio de realidade no mundo dessas pessoas? #PsicanalistasEntenderão)

Shippa personagens que nunca se conheceram? 
Eu disse ali e cima que não, mas: Elsa x Jack Frost conta? Porque eles são lindos, e os fanarts são lindos. Mas é raro, geralmente se isso acontece é porque se trata de um crossover ou algo assim. Num geral eu shippo personagens seguros de se shippar (leia-se: que vão terminar juntos ou terão cenas juntos em algum momento. Caso contrário it's bad for my heart).

Fale do seu primeiro beijo entre personagens favoritos. 
O MELHOR BEIJO DE TODOS OS TEMPOS! Esperei tanto pra isso acontecer e quando aconteceu foi TÃO lindo! De verdade, eu acho que todo o contexto do beijo entre Shana x Yuuji, e até mesmo a própria cena, foram lindíssimos - foi super emocionante pra mim, eu diria que até poético. Me emocionei, de verdade. ;w;
(Não foi o meu primeiro ship a se beijar, mas foi com certeza o mais emocionante, então é)


Alguma vez ficou desiludida quando o seu ship finalmente se tornou um casal? 
Esse vai ser um momento confissão: no primeiro livro da Saga Crepúsculo, eu era apaixonada por Bella x Edward. Era lindo como ele era todo virado nas maldades e ela teimosa com ele. Aí eles ficaram juntos. Foi o fim do ship pra mim - eles ficaram tão melosos e dramáticos que eu senti que teria uma crise de diabetes. Sério, Crepúsculo poderia ter tranquilamente acabado no primeiro livro e nós ficaríamos felizes.
Ah, claro, depois veio o filme. Nada mais a declarar.

Alguma vez algum dos seus ships quebrou o seu coração? 
Athrun x Cagalli (AsuCaga/Gundam SEED) foi o shipp que acabou comigo. Eu shippei tão hard, eu amei tanto e no fim eles partiram meu coração e jogaram álcool na ferida. Sunrise, eu estou muito decepcionada com você - e este é meu motivo por nunca ter terminado Gundam SEED Destiny, gente. Mesmo já sabendo do final e tudo o mais.
Mas o mundo é esse lugar fantástico onde as mais variadas coisas podem acontecer, e ora vejam só: ainda desolada com o fim do meu ship, eu saí rodando a internet em busca de consolo pro meu coração e descobri que  o que rolou foi um deslize no roteiro/direção. Então o meu ship não terminou tão mal assim. E DESDE ENTÃO ESTOU CAÇANDO FANARTS E LENDO FANFICS LOUCAMENTE ♥

Como é que se sente quanto a discussões tipo eles vão/eles não vão? 
Eu não acho que eu tenha tido esse tipo de discussão? Não faço ideia de como me sinto, honestamente o_o
Digo, eu já expliquei que eu sempre fico com os ships que me parecem seguros, então eles vão sim e não se fala mais nisso.

Alguma vez já shippou algum "à primeira vista"?
AsuCaga. Eu comecei a ver Gundam SEED por causa desse ship, VOCÊS ENTENDEM A MINHA DOR AGORA?

Eles são tão lindos gente ç_ç como não shippar?
Fale de algum ship que inicialmente não gostava. 
Eren x Levi. A princípio eu não entendia como era possível shippar esses dois. Daí o tumblr me converteu. E nem sou fujoshi (olhem o nível).

Fale que algum momento que te fez questionar completamente um shipp. 
Acho que um dos poucos shipps que me deixou em total conflito foi Mao x Hiro (Taiyou no Ie), não só pela diferença de idade mas talvez um pouco pelo contexto do casal e tudo o mais. Eu vi muita coisa errada nesse shipp, e acredito que isso tenha a ver com o momento político que eu me encontro no momento - estou num momento da vida em que abri os olhos pra algumas coisas e comecei a questionar tudo o que acontece à minha volta. Eu também questionei um pouco essa onda de shippar Ciel x Sebastian (Kuroshitsuji), mas no fim eu concluí que, embora adore a tensão sexual entre os dois personagens (porque é hilário), eu não os shippo juntos, então ok.

Fala que um ship que parou de shippar.
Acho que Bella x Edward. Como eu disse, esse casal muda muito de dinâmica depois que fica junto, e eu sinto que embora tenha lido a saga até o fim, eu fiquei muito frustrada com o caminho que a história - e consequentemente, o ship - tomou. Eu só, hm, enjoei?
Muito açúcar.

Alguma vez shippaste algum casal incesto/twincest/brocom/siscom? 
Eu ia dizer que nem sei o que essas siglas todas significam, mas aí meu cérebro fez conexões e "ah, tá". Hm... Vamos ver... EU SHIPPO MUITO HARD MINNIE X GRIMM JR E ESSA MIMI É UM CU, ME JULGUEM! E eu larguei de ler Grim Tales desde que entramos nessa saga toda errada com a Mimi.
E se contar incesto social (não biológico), eu shippei muito Qi Yue x Ahmon (Devil Beside You). Gente, esse casal era uma montanha russa e eu subi e desci junto, socorro.

Fala de um ship que você se sente solidário em shippar. 
Eu de verdade não entendi essa pergunta e não tenho resposta pra ela. o-o

Tem algum ship que você não apoia, mas também não se opõe? 
Acho que tem muitos, mas eu não apóio porque não dou a mínima pra eles, então nem vale a pena ficar listando aqui.

Qual dos teus shipps tem a melhor química?  
TODOS ELES TEM QUÍMICA! Que diabo de pergunta é essa?! Eles são todos perfeitos, oxi.
Mas ok, vamos ser sérios: Shana x Yuuji, Risa x Otani e AsuCaga. Eles combinam, é simples assim.


Qual dos teu ships dariam a melhor fic? 
As melhores fanfics que eu li estrelaram InuKag, Usagi x Mamoru (Sailor Moon) e recentemente estou lendo umas fantásticas de AsuCaga. Mas ouso dizer que não é que eles dão as melhores fanfics, é que os títulos são mais famosos e mais pessoas escrevem, e invariavelmente fanfics boas aparecem - afinal, nesse mundo enorme que é a internet, encontrar fanfic descente às vezes é uma verdadeira vitória.

Costuma shippar canon? 
SEMPRE. Tenho amor à vida e tenho bom-senso também (e se já sofro com os canons, imagina os non-canons?) 

Alguma vez shippaste casais antes mesmo de assistir o anime/jogar o game/ler o mangá simplesmente por que o visual era parecido com de outro shipp? 
Por que era parecido com outro ship, não. Mas eu comecei a ver Gundam SEED por causa de AsuCaga. Conhecia o anime de relance porque uma amiga gostava, e depois do advento YouTube, notei que o casal era tão legal e, quando dei por mim, estava assistindo. E me recuso a comentar o que aconteceu com esse ship em GSEED Destiny.
SUNRISE, VOCÊ AINDA ME PAGA. SUA INGRATA!

Você nota um padrão que te faça shippar certos casais? Ou o motivo de vários shipps nunca tem haver? 
"Qual a chance de este casal ficar junto e quanto eu vou sofrer ao shippá-lo?"
^ Minha lei quase inconsciente para acompanhar praticamente qualquer coisa.

Há um shipp que você teve pela maior parte de sua vida? 
Eu acho que estamos falando da durabilidade dos shipps, e o único que eu shippo eternamente sem cansar é Shana x Yuuji. Às vezes eu dou uma esquecidinha porque estou acompanhando outras séries, mas esse é sem dúvida o casal que mais durou no meu coração de donzela. Eles são tão perfeitos, gente ;w;

Os shipps chegam facilmente a sua cabeça ou você demora para perceber que gosta de ver os dois juntos?
Já shippava antes de existir a palavra shipp, jovens padawans!
Mas é, num geral quando eu shippo um pair, é de primeira. Bati o olho e já quero que x e y fiquem juntos pra sempre - um dos motivos de eu passar longe do gênero harem, onde as chances do meu ship se concretizar são menores. Quando eu demoro muito pra "perceber" um ship, é porque ele não me conquistou realmente - eu até torço pelo casal, mas é só isso mesmo.

Sente a necessidade de shippar algum casal para realmente gostar da história? 
Se precisasse eu nunca mais lia shounen, porque, né, ROMANCE É ALGO QUE NÃO EXISTE POR AQUI.
Mas não realmente. Eu prefiro histórias com romance, mas se não tem eu lido bem também - afinal, se minha vida se resumisse a ver meus ships eu tava era fodida perdida.

Nomeia um par de fandoms dentro das quais não shippa ninguém. 
Não costumo me considerar como integrante de fandoms, então...

Se gosta de yaoi, também gosta de yuri? Ou se gosta de yuri, também gosta de yaoi? 
Eu gosto de romances, e o gênero deles pouco me interessa. Confesso, contudo, que eu não costumo me interessar por histórias yaoi ou yuri porque é difícil me identificar, mas já vi/li histórias, fanfics, fanarts e doujins de ambos os gêneros e pra mim são ambos ok.
Se fosse citar alguns shipps (só a cargo de curiosidade mesmo): Haruka x Michiru (Sailor Moon), Erwin x Levi (Shingeki no Kyojin) e Chikane x Himeko (Kannazuki no Miko).

Deixa o link de 3 fics que gosta.
Eternal Destiny, de Gundam SEED/ Destiny. 
Piratas Não Amam, InuYasha
O Casamento de Kagome, de InuYasha.

A primeira eu comecei a ler recentemente e me apaixonei com todos os detalhes e dedicação da ficwriter. As de InuYasha tê um valor todo sentimental porque é da época em que eu lia fanfic a rodo, e bom, a Naru-L é maravilhosa e fez meus dias imensamente felizes com O Casamento de Kagome, HAHAHA!

Nomeie o seu artista de fanart de ships. 
Por muito tempo eu segui a PiggyHoHo, porque os fanarts dela de AsuCaga eram lindos ♥ Hoje em dia ela desenha outras coisas, mas os fanarts continua perfeitos. E tem uma artista chamada Kiss (Miya Katsure) que fazia doujins magníficos de Maka x Soul (Soul Eater), e eu sou apaixonada pelo traço e pelos doujins mangíficos dela!

Compartilha o AMV que mais gosta entre os teus shipps. 
Essa foi a pergunta que eu mais demorei pra responder nesse meme, só pra constar. Faz muito tempo que eu deixei de caçar amvs dos meus shipps, e não consegui encontrar os que eu gostava de antigamente - porque, bom, a maioria deles simplesmente se perdeu nas profundezas da internet. Então eu resolvi dar uma conferida na minha pasta de favoritos e não é que achei um MMV bacanésimo de Ao Haru Ride? ♥ Kou x Futaba, é claro!


Recomenda entre 1 a 5 páginas dos teus ships.
Os antigos fansites que eu visitava foram assassinados pela internet. ;w; Então eu recomendo
Esse tumblr de Ao Haru Ride
Esse tumblr de AsuCaga
Essa fanlisting de Asu Caga
Esse fansite de Sailor Moon

Crias algum material de fã para os seus shipps? 
Já fiz muita fanfic heim gente. Muita mesmo, mas nunca completei alguma e eventualmente as que eu publiquei foram apagadas por motivos de vergonha alheia. E MEUS LAYOUTS, MEUS SHIPS SÃO TODOS TRANSFORMADOS EM LAYOUTS PRO HISHOKU <3 Vocês tinham alguma dúvida quando a isso?

Coloca o URL de algum fanart favorito seu. 
Athrun x Cagalli: melhores fanarts.
Gosta ou usa nome nos teus shipps? 
Só dos shipps recentes. Na minha época a gente "nomeava" os casais pra facilitar, sei lá, sinopse de fic? Era uma palavra-chave, tipo InuKag, AsuCaga. Mas ships tipo Shana e Yuuji eu nem se se tem nome - ShaYuu?

Há algum relacionamento fictício que você acha que deveria ser aprofundado? 
LEVI E ERWIN POR FAVOR ISAYAMA, POR FAVOR! Eu preciso ver esses homens se pegando FOR REAL.
E claro, se dependesse de mim Shakugan no Shana teria mais uma caralhada de volumes. Achei 20 e tantos muito pouco. E mais Shana x Yuuji e menos inimigas Yoshida, pf.

Se pudesse mudar algo no seu OTP o que seria? 
A única coisa que precisa ser mudada é: Yuuji, para de ser fruxo, assume o que tem no meio das pernas e PARA DE FAZER MERDA. De resto, tudo é perfeito <3

____________________

And this is it. Eu acho que nunca demorei tanto pra responder um meme, e honestamente sinto que faltou falar muita coisa por aqui. Não falei quase nada de muitos ships que eu amo incondicionalmente, mas pelo menos eu pude postar altas maravilhosidades - Hinata, eu só te amo por ter me indicado a esse meme ♥
Quanto às minhas indicações, eu acho que vou convidar a Tenie, a Snow e Monnie, que eu sinto que vocês piram tanto quanto eu nos shipps 8D SHIPPEMOS GENTE! E agora eu fico por aqui, que se não eu começo a discursar sobre meus bishounens e bishoujos e sobre como eu adoro fanart e doujin e ver esse povo todo se pegando - e daí eu tenho que colocar o post com +18 porque eu sou dessas.

Marcadores: , ,


By Shana • sexta-feira, 6 de novembro de 2015 • 6 ComentáriosLink to this post


«older newer»