Come closer


Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "We Don't Talk Anymore", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS).

Home Me Blog Links

Talk to me
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não.more?

Stay in touch


Follow

Unspoken Words

Past Tense

Stay a little longer

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Anos 80, a melhor década da música
É claro que sou eu quem está dizendo que a década de 80 tem a melhor música da historia, obviamente. Eu estava aqui, pronta pra dizer que "quem me conhece sabe", mas acredito que isso não seja totalmente verdade. Pouca gente sabe que eu adoro música dos anos 80 - e isso vai desde álbum recente com conceito anos 80 às músicas dessa época mesmo, que tinham uma clima bem específico e que eu adoro. A minha banda favorita, o The Smiths, é um exemplo perfeito. Contudo, embora seja a melhor década da música ocidental (bom, pra mim é), eu sinto que só conheço as canções porque cresci numa casa em que se ouve muita coisa dos anos 80. Daí eu pensei: por que não? E foi assim que esse post começou -q
Pra ilustrar pra vocês, jovens padawans, a maravilhosidade dessa década musical fantástica (minha nossa, quantos adjetivos), eu decidi fazer uma playlist com músicas que eu gosto. Elas simplesmente dão vontade de sair dançando pela casa, impossível resistir! :0


Karma Chamaleon | Culture Club, 1983


Esse vídeo ME DIVERTE MUITO! Mas mais do que isso, ESSA MÚSICA! Ela é uma delícia, adoro essa gaita de fundo, e a letra é muito gostosa também. Ela tem um ritmo dançante, mas agradável pra ouvir durante uma viagem longa de ônibus ou metrô, por exemplo - embora eu não possa fazer isso, porque eu ouço e começo a dançar antes de perceber, o que é uma coisa problemática de se fazer no meio da rua, por exemplo. Adoro o Culture Club, e talvez muitos de vocês os conheçam por Do You Really Want to Hurt Me, de 1982 (que também é ótima, diga-se de passagem). Desde criança eu era fascinada pelo estilo andrógino do Boy George, então sinto que esse grupo só tinha tudo pra estar na minha lista de amorzinhos musicais.

Ask | The Smiths, 1986


Dentre as várias canções que eu amo do The Smiths, essa é uma que acho especialmente gostosa de ouvir! Embora minha canção favorita deles seja There is a Light That Never Goes Out, acho Ask gostosa, animada, é o tipo de faixa que me deixa animada pra faxinar a casa sem muita careta. Na verdade, em se tratando de The Smiths, eu podia literalmente abrir um parênteses pra outra playslist inteirinha aqui, mas acho deselegante 8D
Pra quem acha que nunca ouviu The Smiths, eles provavelmente são mais conhecidos pela abertura da série Charmed (How Soon is Now? ~~ I am human and I need to be loved ♫) ou por estrelarem a trilha sonora de As Vantagens de Ser Invisível, com Asleep. A faixa There is a Light That Never Goes Out também tocou em 500 Dias com Ela - e pra quem viu o filme, rola até um papinho sobre a banda no elevador. Recomendo altamente que busquem mais músicas da banda, eles são simplesmente maravilhosos!

Bizarre Love Triangle | New Order, 1986


Se você já leu meu perfil, deve saber que eu adoro synthpop. E tudo começou, muito provavelmente, com essa música do New Order, que é uma das minhas favoritas! Eu adoro a letra, eu adoro o ritmo, a batida, tudo é simplesmente ótimo nessa canção! E não, eu não vou comentar o fato de que todas as bandas até agora são britânicas - digo, eu nem sei disso quando me apaixono pelo som delas!

Take My Breath Away | Berlin, 1986


Fatos sobre mim: sou apaixonada pelo filme Top Gun. Consequentemente apaixonada por essa música, tema do filme. Essa eu acredito que grande parte das pessoas conhecem - a música é linda, tem uma pegada mais sensual, e esse clip mesclando cenas do filme com cenas do grupo nesse "cemitério" de aviões é fantástico. Sinceramente, acho que não consigo falar dessa canção sem ter um ataque de fangirlism junto, então lidem comigo, por favor (e por acaso 86 foi o ano oficial de lançar música boa? Minha nossa, que ano é esse 100or!).

Never Gonna Give You Up | Rick Astley, 1987


(Essa cara do Rick, pffff...)
Gente. ESSA MÚSICA! É um clássico musical - do tipo que eu e meu irmão não podemos ouvir e todos gritam "You've been Rick Rolled!", e todos cantam e dançam como se fossemos personagens de um musical qualquer da Broadway. Essa música é bem famosa, e até onde sei é difícil alguém não tê-la ouvido ao menos uma vez (embora não acho que todos saibam quem é Rick Astley...).
Tem muitas historinhas divertidas por trás dessa faixa. No clipe, por exemplo, uma das dançarinas não pôde comparecer, e precisaram arrumar uma substituta de última hora. Por causa disso, tem uma das dançarinas que não sabe a coreografia, e o ângulo da câmera está sempre tentando escondê-la, HAHAHA! Pra quem se interessar, outra música famosinha do Astley é Together Forever, que me dá uma sensação de "disney soundtrack" - mas bah, quem liga.

Take on Me | A-Ha, 1985


Alguém não conhece essa música? Caso algum de vocês ainda não estivesse plenamente convencido de que os anos 80 têm a melhor música da história, trago este clip maravilhoso do A-Ha pra provar o contrário. Essa faixa é bem famosa, até onde sei, e muito dessa popularidade se deu pelo clip dela, que tem uns efeitos bacanésimos, misturando "desenho" e realidade. A batida também é característica da época - o que pode ser só meus ouvidos funcionando, visto que, num geral, eu reconheço música da década de 80 de longe. Considero essa aqui, também, um clássico musical, o que justifica a entrada dela nessa playlist (e como eu estou tentando convencê-los da minha teoria, ela pareceu um argumento muito digno também).

Paro essa lista por aqui, por motivos de: muitas músicas, sejamos breves. Caso alguém ainda não esteja plenamente convencido (sério mesmo? Melhorem, leitores), deixe-me mencionar mais algumas faixas fantásticas dos anos 80: Thriller, do Michael Jackson (1982), Like a Virgin (1984), da ilustríssima Rainha do Pop, Madonna e, pra finalizar, It Must have Been Love, do Roxette (1987) - taí outra banda que eu amo de paixão -, que ficou conhecida mundialmente por compor a trilha sonora de Uma Linda Mulher.
Eu adoro a música atual, mas confesso que, se precisasse escolher uma década pra ouvir pra sempre, nomearia os anos 80 sem nem pestanejar. Em se tratando de música, sou dessas que nasceu na década errada, pois a maioria das bandas que eu amo vêm de antes de eu nascer. Mesmo as bandas nacionais, como Legião Urbana e Kid Abelha, por exemplo, são de 80! Juro, embora eu ame algumas eras históricas - como a  Vitoriana -, às vezes penso que, se alguém inventar uma máquina do tempo, eu super voltava pros anos 80 sem nenhum peso no coração ♥
Espero tê-los convencido a conhecer mais músicas da época, queridos leitores ♥ Eu já ia até dizer que fazia tempo que não tínhamos post musical, mas ai lembrei da playlist natalina -q enfim. Que a minha tentativa de trazê-los pro lado oitentista da força tenha sido eficiente! Beijinhos pra todos e até a próxima :*

Marcadores: ,


By Shana • sábado, 9 de janeiro de 2016 • 9 ComentáriosLink to this post


«older newer»