Come closer


Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "We Don't Talk Anymore", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS).

Home Me Blog Links

Talk to me
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não.more?

Stay in touch


Follow

Unspoken Words

Past Tense

Stay a little longer

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Uma rotina de términos

Saudações a todos os adoráveis leitores que me parabenizaram nesta última semana! ♥ Espero que estejam todos bem e animados - afinal, essa semana foi bem agitada, não é mesmo? Teve comeback do K.A.R.D. (aliás, muito bom, chequem por favor), também teve comeback do BTS (super rápido, diga-se de passagem), e enquanto alguns ficaram discutindo se Spring Day era melhor ou pior que Blood, Sweat & Tears e bolaram teorias das mais mirabolantes sobre o MV, o resto de nós apenas passou a semana tentando encontrar as linhas do J-Hope na música. De qualquer maneira, o que importa é que comeback = photoshoot novo, e photoshoot novo = mais fotos maravilhosas do Jimin (tipo estas que vocês estão vendo nos designs de hoje, sim senhor).
O fato é que, além do burburinho desse comeback, aconteceu uma série de coisas na minha semana - inclusive, enrolei pra fazer essa postagem porque eu preguicei mesmo. Teve festa de aniversário, teve correria de projeto de pesquisa, teve minha última semana de aulas e provas na faculdade, teve confraternização de estágio... e olhem que eu ainda nem falei das fotos - porque é claro que tem fotos! Sigam-me os bons (e aqueles que quiserem passar vontade, porque é claro que as fotos são sobre comida)!
Comecemos pelas festividades! Eu já havia mencionado no post anterior que, além de passar um dia gostosinho, ainda celebraria com meus amigos durante a noite - e de fato, passamos a noite celebrando, porque fomos até as 3h da manhã~ O fato é que, como vocês já sabem, comida tem um papel essencial em minha vida, e todas as celebrações pressupõem comida, porque vejam bem, eu tenho minhas prioridades.
Primeiramente, eu vos apresento o Mordidela:


Antes que vocês me julguem mais uma vez, saibam que Mordidela é uma franquia, que está prometendo novas unidades em 13 estados diferentes, então vocês podem todos experimentar. A ideia deles é bem simples: salgadinhos fritos - daqueles de festa mesmo - do tamanho de uma mordida! Observem a foto, e notarão que os salgadinhos são pequenininhos mesmo, que é pra espetar, botar na boca e saborear um pedacinho do paraíso ♥
Faz um tempinho que abriu uma franquia aqui em Ax, e depois de passar o dia andando pela cidade em busca do vestido de formatura, eu estava com fome. Minha amiga sugeriu que visitássemos o lugar e não me arrependi: os preços são bem acessíveis (R$ 6,00 por 40 salgadinhos!), os salgadinhos são bem recheados, saborosos e muito crocantes *w* Fiquei mais do que feliz ao saber que a franquia está espalhada pelo país e que não terei de elaborar nenhum luto pelos salgadinhos perdidos após minha volta definitiva pra São Paulo.


À noite visitamo o House 630, uma hamburgueria aqui de Ax que não se denomina gourmet, mas que faz burguers artesanais. Por preços muito justos e acessíveis (de R$ 11,90 a R$ 21,90, em média), dá pra comer bem, ficar muito satisfeito e feliz. Aí na foto vocês veem o lanche que comi no meu aniversário, que se não me engano chama-se House, e do lado dele um lanche que comi ontem - porque claro, depois de experimentar o lugar, não conseguimos mais parar de ir. O lanche ao lado, chamado Etna, é o mais baratinho do cardápio (R$ 11,90) e ele não tem pão - por isso, a gente come essa montanha de talher mesmo. Ambos são deliciosos, bem recheados e eu recomendo altamente pra qualquer pessoa que passar por Assis.


Como nem só de salgados vive meu estômago, também aproveitei para experimentar uma fogaça doce. As fogaças do House 630 são grandes, sequinhas e muito bem recheadas, além de custarem míseros R$ 9,90! Eu pedi uma Romeu e Julieta na versão Duo Amore - que vem com uma bola de sorvete de leite ninho. O sorvete era simplesmente um pedaço do céu, saboroso e bem levinho (embora bem doce também, então quem não é fã de açúcar, já sabe).
Ainda na mesma semana, visitei o Gregory Burguer - mais uma hamburgueria aqui nas redondezas. O original é de Paraguaçu Paulista, se não me engano, e faz alguns meses que inauguraram uma filial aqui em Ax. O atendimento por lá decepciona um pouquinho, mas os lanches são igualmente deliciosos e tem opções pra quem quer gastar pouco e pra quem está com a carteira cheia também.


Como já visitei o local várias vezes, confesso que falhei em tirar foto do lanche -q Porém, eu vos apresento que nomeei de Paraíso, mas que na verdade tem outro nome: uma sobremesa com brownie, deitado numa caminha de chocolate trufado, com sorvete de creme e chantilly! Peço perdão a todos por ter esquecido o nome da bendita sobremesa, mas vocês me perdoam, não?
O Gregory já estrelou vários rolês entre amigos, e dessa vez fui com a galera do estágio pra fazermos nossa despedida. Nem todos os estagiários foram, mas ainda assim nos divertimos horrores, comemos horrores e foi bem gostoso ♥ 
Mas nem só de comida e passeios são feitos meus dias, caros leitores. Como muitos de vocês já sabem, estou no último ano de faculdade (com uns atrasos consideráveis por conta das greves infindas em minha graduação) - o que quer dizer que, além de me formar, eu vou mudar de cidade mais uma vez. Confesso que estou bem animada com a graduação e a volta à São Paulo, mas as correrias com contrato de aluguel, venda dos móveis, empacotamentos e o regresso à casa dos meus pais são mais... hm, desesperadores. D: Depois de 4 anos morando sozinha numa cidade interiorana, vou ter de reorganizar toda a minha rotina, costumes e práticas, e nada disso me anima. Bom, lidemos. Coisas pra se preocupar quando acontecerem efetivamente, não?
Ainda nos encerramentos, essa semana tive minhas duas últimas aulas da graduação - uma foi uma discussão e devolutiva acerca da disciplina e da metodologia utilizada nela (e confesso que cabulei por motivos de: dormir), e a outra foi uma prova mesmo. Temos tão poucas provas escritas no meu curso que eu nem lembrava mais como estudava - mas, no fim, foi com consulta e dei conta numa boa. Hoje entreguei minhas horas em atividades complementares pra comissão avaliadora e... Bem, acho que agora é só esperar o semestre acabar. Enquanto isso, continuo firme e forte no relatório da pesquisa, que está caminhando, mas ainda precisa de algumas coisas - vulgo, as análises todas, hahaha! mas até dia 5 de Março tá tudo pronto - bom, eu espero. Confiemos na minha eficiência e oremos pra que ela não me deixe na mão dessa vez @w@
Apesar de tudo isso, consegui arrumar algum tempo livre pra fazer algumas coisas - embora eu esteja me abstendo de toda e qualquer forma de matar tempo, pra não cair na tentação de maratonar algo e perder meus prazos. Ainda assim, finalmente terminei de ler Retrato de um Assassino, da Patricia Cornwell, que consiste num levantamento histórico e em uma análise forense acerca do Jack the Ripper. O livro é ótimo, embora bem pesado, mas foi bem satisfatório tanto como leitura acadêmica/profissional quanto por hobbie. Agora estou começando a ler Dias Perfeitos, do Raphael Montes, que parece também falar de psicopatia - e como as pessoas que me falaram sobre parecem ter uma relação de amor e ódio com o livro, acabei ficando curiosa. Ainda tenho mais dois livros nessa temática me esperando na estante, e estou quase tentada a fazer um post nesse tema, hahaha!
Saindo um pouco das leituras pesadas, acabei me embrenhando na leitura de Ookami Shoujo to Kuro Ouji, um mangá shoujo que... sinceramente? Estou tentando entender o hype que recebeu. Quem sabe, quando terminar, eu descubra e fale aqui pra vocês. No mais, permaneço em abstinência até segunda ordem, então favor abstenham-se de me recomendar animes, mangás, séries, livros, filmes e qualquer outra coisa que me tente fora dos caminhos acadêmicos!
isto dito, encerro o post de hoje por aqui! Estamos todos atualizados quanto a minha nova rotina de términos, e já aproveito pra avisar que posso ficar meio ausente por esses tempos - afinal, a prioridade agora é formar, né non? Até lá, beijos a todos vocês e até a próxima, queridos leitores!

Marcadores: , , ,


By Shana • quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017 • 3 ComentáriosLink to this post


«older newer»