welcome
posts me blog links
"There's a part of you I'm trying to reach
Still a part I don't know
Tell me, is devotion a gift or a thief?
Do you wish I'd let go?

webmiss

Kawasumi Shana. 25 anos, somando +1 todo dia 07 de Fevereiro. Aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

follow me


Follow



last words

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1920x1080


Meme | Coisas que todos curtem e eu nem tanto

Saudações, queridos leitores! Outubro acabou, mas eu continuo navegando pela infinidade dessa blogosfera. Inclusive, minha demora foi totalmente planejada para que todos sentissem minha falta e tudo o mais (mentira, eu me enrolei mesmo, mas vocês sabem como é).
Nesse mês que passou várias coisas aconteceram. Primeiramente, eu finalmente comecei a trabalhar. Cheguei a mencionar que uma coisa boa podia acontecer aqui no blog - na verdade, eu estava correndo atrás da documentação necessária pra começar. Depois de muita correria e duas visitas à prefeitura, deu tudo certo - estou atendendo em uma clínica mesmo. O fluxo de pacientes é grande e chego absolutamente esgotada em casa, mas é gratificante (eu acho. Eu espero. Vamos ver quando o pagamento chegar, HAHAHA).
Outra coisa interessante é que mamãe descobriu os doramas, e nas duas últimas semanas assistimos Strong Woman Do Bong Soon, Noble My Love e agora estamos assistindo Itazura na Kiss juntas. Já assisti aos três antes, e me divirto com ela me perguntando o que vai acontecer a cada 10 minutos, ou xingando as rivais das protagonista, ou xingando o Irie-kun (mamãe se revolta facilmente, vejam bem). Assim que terminarmos, vou ter de arrumar mais algum dorama no estilo shoujo pra ela ver (porque, bem, ela está exigindo um novo a cada dorama que terminamos -q). Aliás, se conhecerem romances bonitinhos e felizes disponíveis na Netflix, favor recomendar!
Outras coisinhas aconteceram, mas esse não é o foco do post de hoje. Hoje, na verdade, eu quero responder a um meme que a Monnie me indicou um zilhão de anos atrás há um tempinho - uma queridíssima, me poupando de indicações sofridas (diferentemente de ~certas pessoas~)! Na real eu já fiz um post similar, numa blogagem do extinto CSBB - contudo, a Monnie propôs uma variante mais leve do jogo: em vez de amor e ódio, a ideia é falar de coisas que todo mundo gosta, mas que eu nem tanto assim. Não existe um número certo de itens, então vamos aproveitar essa liberdade toda e seguir adiante com o meme!
Redes Sociais
Desde a época do finado Orkut, nunca fui muito antenada nas redes sociais. Tenho algumas, uso de vez em quando, mas em geral só uso mesmo os aplicativos de chat. Nada contra, porque embora seja meio reservada, sou até extrovertida, mas nunca vi muito sentido nessas mídias - tenho, uso, mas já levei muita bronca por motivos de: "você não leu me depoimento!", ou "você não viu tal coisa na qual te marquei?", ou ainda "isso estava postado no grupo, como assim você não sabe?" e derivados.
Fazer o quê? Meu interesse é tão escasso que eu me esqueço de checar. 

Baladas, clubes ou festas
Não gosto de lugares lotados, nem de muito barulho. Dançar não entra na minha lista de hobbies. Não bebo muito. Então as festas da faculdade a as baladas nunca foram grandes atrativos pra mim - não odeio, nem julgo nem nada, só não me atrai. Ainda assim, depende um pouco das circunstâncias: fui na festa de formatura dos meus veteranos e fui na da minha turma também, e bebi, dancei, gritei, cantei e embora tenha voltado sóbria pra casa, posso garantir que sim, curti muito. É.
Mas, bem, em 24 anos de vida, fui em 3 festas do tipo. Então tenho propriedade pra dizer que não sou fã. Obrigada, de nada! 

Harry Potter
Polêmico ou não: os livros não me atraíram, os filmes eram legais como qualquer outro filme e eu não tenho nenhuma memória incrível de infância e adolescência com HP. É só mais uma saga de fantasia como qualquer outra. Adoro os filmes e já revi algumas vezes porque acho legal, mas é. É só isso. Gosto, mas nem tanto.
Inclusive, uma vez tive uma discussão acalorada com uma colega do estágio porque ela não se conformava que eu não visse HP como "um pedaço da infância" ou algo que "cresceu junto" comigo. Na verdade, só ela ficou acalorada. Minha supervisora precisou intervir e tudo. 
Se for pra pensar em algo que marcou minha infância, sinto dizer (na verdade, não sinto não) que: Sailor Moon. Obrigada, de nada!

Guaraná
Nem vou me justificar muito: não consigo tomar esse negócio. Na verdade, mais especificamente o guaraná da antarctica (que é, bem, o original e tudo o mais). Dolly ainda desce bem (mas ele tem um gosto meio de tutti-frutti, vocês não acham?). Mesmo outras marcas não me descem bem - até tomo por educação, ou se tenho muita sede, mas prefiro qualquer outro refrigerante, de verdade.
Não odeio a bebida brasileira, mas, vejam bem: vocês curtem, eu nem tanto. É uma bebida 100% dispensável pra mim. Prefiro chá. Ou coca-cola. Ou fanta maracujá (NOSSA, COMO EU AMO FANTA MARACUJÁ!)

Morango
Não me entendam mal. Eu aprendi a ""gostar"" de morangos quando eu já tinha uns 13 anos - antes disso, eu nunca gostei da fruta. Gosto de coisas sabor morango: suco, iogurte, doce, tortinhas, mas não sinto todo esse prazer com a fruta não. Se tem um leite condensado em cima, um creme de leite, um chocolate, eu gosto. Mas acho os morangos muito overrated: é tipo essa vibe de amar gatos que tá rolando na internet há alguns anos. Tem um monte de bicho mais legal. Tem um monte de fruta mais legal que morango (tipo Kiwi. Já comeram kiwi?).
De novo: gosto, mas nem tanto. Daí não entendo o amor das pessoas por morango. Parece que a definição de morango é ser apaixonante e eu só, bem, falhei na missão. Prefiro kiwi.

*****

E encerro por aqui esse post. Gostei dessa variação do meme porque tem uma série de coisas com as quais não temos nada contra, nem temos experiências ruins, mas também não estão na nossa lista de favoritismos e nós quase não falamos delas. Então, fica aí a oportunidade. Como a Monnie não deu nenhuma regra de quantidade de itens ou de indicações, vou tomar a liberdade de indicar algumas amigas - a Mitsu, a Tenie (que precisa sempre de assunto pra ressuscitar o blog dela), a Helo e a Yuu (pra quem nunca indiquei nada, mas esse meme parece algo que você gostaria de fazer?).
Hina-chan, tô fazendo bullying com você, teje avisada. A VINGANÇA HÁ DE SER CRUEL, MUAHAHAHA!
Por hoje fico por aqui. Beijinhos a todos e até a próxima!
(e que eu ao menos volte em breve dessa vez...)

Marcadores: , ,


Written by Shana | 13 de novembro de 2017 | 7 Comentários | link to this post


«older newer»